A Campanha GentEniac continua viralizando!...

Por Miriam Barcellos

A Campanha GentEniac continua a todo vapor. Graças à colaboração da comunidade ENIAC, com a volta às aulas presenciais de muitos estudantes, mais os cartazes distribuídos em todos os andares, vemos cestas básicas chegando todos os dias. Elas estão localizadas na porta do auditório, pois o Eniac disponibiliza espaço para ser uma central de logística de distribuição. Já arrecadamos perto de 3000 cestas por meio dessas doações, conforme pode-se ver - e doar - no site https://www.eniac.com.br/genteniac

Esse montante recebido impacta a vida de 15.000 pessoas, que estão em condições de vulnerabilidade, e ajudam a atravessar esse período tão difícil. A fome continua! Não sabemos por quanto tempo ainda, mas sabemos que vai continuar, mesmo com as curvas e estatísticas de vacinação mostrando uma evolução.

Estamos reaquecendo as doações da nossa comunidade que continua cooperando. Nossos colaboradores, alunos e familiares seguem contribuindo, e você sabe, qualquer valor faz a diferença nesse esforço para atenuar as dificuldades.

O DNA do ENIAC sempre foi voltado a beneficiar a comunidade. Nossa vocação é “ensinar a pescar”, mas agora o momento é outro. Como dizia Madre Teresa, “às vezes, a pessoa não tem forças nem  para segurar a vara”.

Continuamos com nossa parceria, já de longa data, com Conectados do 3º setor e Olhar de Bia. Essa cooperação com as diversas ONG’s envolvidas, recebendo e distribuindo cestas e alimentos não perecíveis alcançaram um total de quase 12.000 cestas (no mesmo site citado acima pode-se acompanhar os dados).

WhatsApp Image 2021-08-19 at 16.49.20WhatsApp Image 2021-08-19 at 16.49.38

Tal volume, diante do número abominável de desempregados, parece pequeno, mas você conhece aquela máxima que diz que para 60.000 pessoas fez a diferença? pois é, esse argumento sustenta e mantém nossa vontade de contribuir!!

#orgulhodesereniac

Tags: Institucional, Social, Blog Eniac, imprensa-social