ALUNOS APRESENTAM SOLUÇÕES PARA MELHORAR A GESTÃO DAS EMPRESAS

Por Prof Marcus Valério - Coordenador de Projetos

Durante a PROJWEEK ENIAC alunos dos cursos de Gestão & Negócios apresentaram diversas sugestões de melhorias para empresas de diversos setores.

As alunas Marcia da Silva e Vanessa de Oliveira, realizaram um projeto que buscou aprimorar e alterar o processo de Recrutamento e Seleção da empresa Vita Ortopedia & Reabilitação, especificamente na função de Recepcionista Caixa com o objetivo de diminuir o turn over apresentado. Para suporte nas novas contratações, foi elaborado a descrição e analise do cargo para e melhorar o processo de busca por candidatos que tenham o perfil do cargo e da empresa. O trabalho foi orientado pela prof Regina Tartareli.

 

O aluno Junior Barbosa Santos, que foi orientado pelos profs Domingos Teixeira e Rita de Cássia, buscou apresentar como as fintechs pretendem competir junto com os maiores bancos do mercado financeiro nacional, comparando a satisfação dos clientes em relação aos serviços realizados pelos bancos digitais, analisando os principais produtos e serviços conhecidos pelo seu baixo preço e apresentar algumas das inovações que elas trouxeram para o mercado.

 

Também se destacaram os futuros profissionais de Logística Michelle de Andrade, Jean Pereira e Jefferson Soares, que foram orientados pelo prof Alexandre Guimarães, no processo de otimização de transporte no Grupo Toniato.

 

Venha conhecer os cursos da escola de Gestão & Negócios do Centro Universitário ENIAC acessando o site: https://vestibular.eniac.edu.br/

Tags: Eventos, Faculdade, Imprensa, Notícias, Blog Eniac - Gestão e Negócios

Voltar para a Home