Alunos da modalidade Premium são destaque em Premiação Internacional

Por Miriam Barcellos

A última 6a feira de março, dia 26, foi motivo de grande alegria para o Eniac: Isaque Nagy e Isabela Pereira, estudantes do Premium -  modalidade do Eniac que promove, entre outras muitas vantagens, a internacionalização dos estudantes - receberam o 1º e 2º lugar, respectivamente,  na premiação promovida pelo  projeto Amazon Experience.

A coordenação da modalidade Premium está a cargo da prof. Gabriela Ballalai que acompanha individualmente os quase 400 alunos que participam desse modelo de curso. 

A parceria CESUPA, Centro Universitário do Estado do Pará, e U.Experience - consórcio de 57 universidades do mundo inteiro -  trouxe mais uma vez o projeto Amazon Experience CESUPA Challenge: criar uma nova mentalidade para preservação e desenvolvimento sócio-econômico da região amazônica. 

O desafio virtual consistia em fazer um projeto eco sustentável para a Amazônia, destinado à exportação. Normalmente, é a matéria prima que é exportada, como o cupuaçu, por exemplo”, Gabriela comenta.  Mas, no caso desse jogo/ game, como é chamado o desafio, tratava-se de criar um produto que fosse lucrativo e com a marca da região.

Assim, 10 times reunindo alunos de várias universidades do exterior - do Japão, da Alemanha, dos EUA, etc etc ( sendo que em cada time havia um aluno do Eniac) trocaram conhecimentos, usando o inglês como base da comunicação, e focaram na criação do melhor negócio sustentável como fonte de renda.

 O Eniac inscreveu, relata Gabriela, 5 alunos que num esforço ímpar conseguiram idealizar e fazer o projeto em tempo recorde.

O time vencedor foi da startup Ekofurt da qual participava Isaque Nagy, estudante de Arquitetura e Urbanismo, que criou projeto utilizando sobras de semente de açaí. A parte comestível é só 5% do fruto, o que possibilitou desenvolver, com o restante descartado, uma espécie de mdf, utilizado, então, para construir módulos de mobiliário encaixados, sem uso de pregos ou cola! 

 Isabela Pereira, aluna de Fisioterapia, ficou com seu time em 2º lugar  com o projeto Xerimbabo, produto orgânico para alimentação de pets

WhatsApp Image 2021-03-31 at 17.09.55WhatsApp Image 2021-03-31 at 17.09.54

 

Esta vitória é a confirmação da excelência da Instituição Eniac, da dedicação da prof. Gabriela Ballalai, e da criatividade e efetividade dos alunos do curso Premium.

Parabéns prof. Ruy Guerios, nosso CEO e grande responsável também pelas conquistas. Sempre à frente e nos bastidores da nossa Instituição!

#orgulhodesereniac

 

Tags: Faculdade, Internacionalização, Educação, Social, Blog Eniac, premium, imprensa-social

Voltar para a Home