Alunos do Eniac apresentam suas pesquisas no primeiro dia do CONIC

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

No dia 08 de dezembro, ocorreu o primeiro dia de apresentações de trabalhos no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC).

Dentre as apresentações realizadas pelos alunos do Eniac, as alunas Beatriz Maria da Costa e Laís Larrosa abordaram como está sendo a experiência dos alunos do ensino superior com as aulas remotas na cidade de Guarulhos durante a pandemia da Covid-19. A partir da pesquisa quantitativa, as alunas identificaram quais plataformas são utilizadas para o ensino remoto, seus pontos fortes e fracos e se elas suprem a necessidade que existe hoje no mercado. O trabalho foi orientado pela professora Rita de Cássia Gomes.

Os alunos Felipe C. Juliano, Jonathan M. Ferro e João Victor M. S. Dias apresentaram sua pesquisa acerca da Aerodinâmica de uma aeronave para a competição de AeroDesign. O trabalho atua sobre os pontos fortes e fracos e a melhoria da aeronave dedicada à competição, além de acompanhar os parâmetros que são melhorados a cada nova configuração. O trabalho foi orientado pelo professor Marcus Valério Rocha Garcia e pelo professor José Antônio Dias de Carvalho.

WhatsApp Image 2020-12-08 at 17.34.54

Conheça mais sobre os cursos das escolas de Gestão & Negócios e da escola de Engenharias do Centro Universitário Eniac em: https://vestibular.eniac.edu.br/.

Tags: Faculdade, Notícias, NUPE, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac, Blog Eniac - Engenharia