'Dia do Descarte' no Eniac para comemorar o “Dia Mundial da Limpeza”

Por Miriam Barcellos

 

Você sabia que existe um dia especial só para comemorar e lembrar que a reciclagem é uma forma importante de colaborar com o Meio Ambiente

O dia 18 de setembro é um movimento cívico que envolve 180 países e milhões de pessoas ao redor do planeta. Será a quarta vez que ocorrerá esse movimento em rede mundial.

E sabendo que um mundo mais sustentável começa com nossas atitudes e que é um movimento em rede, alunos do Eniac — dos cursos de Marketing, de Gestão Comercial e de Administração — já se mobilizaram para estar na campanha também. Estão unidos pelo Projeto Integrador - sob orientação dos prof. Fabiana Patti e Kalil Potenza, como professor de apoio - com o nome de “Organização de Eventos” e farão um “esquenta” como um ‘aquecimento de motores’ no dia 23 de setembro, para a preparação do evento comemorativo que ocorrerá na Semana do Lixo Zero. 

O “esquenta” será no sistema drive-thru, em que alunos, professores, colaboradores e  toda comunidade poderão participar trazendo latinhas e garrafas PET no estacionamento do Eniac e receberão um brinde especial: um pacote de sementes, como uma forma de manter viva a colaboração para o Meio Ambiente.

A ação tem dois propósitos: o material coletado será utilizado como decoração para o evento, e posteriormente, doado a uma ONG que faça esse tipo de coleta. 

O Centro Universitário Eniac promoverá a celebração da data, agendada para 22 a 30 de outubro, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, o Instituto Lixo Zero Brasil e onde também estarão envolvidos o NupE e o CITIG

                                              WhatsApp Image 2021-09-08 at 12.20.48

A Semana Lixo Zero será um evento híbrido, com participantes presenciais e online, inclusive de Portugal. Nela, o Eniac realizará a Cerimônia de Abertura e contará com um dia dedicado à limpeza, além da presença de palestrantes e realização de oficinas que estimulam a criatividade e a participação: promovem, além de tudo uma troca entre público e organizadores.

Todo esse movimento de alunos e da comunidade do Eniac desperta a tomada de consciência para a séria questão do Meio Ambiente, reforçando a mudança de atitude: a de pôr a mão na massa!

#orgulhodesereniac

 

Tags: Faculdade, Institucional, CITIG, Educação, NUPE, Social, Blog Eniac

Voltar para a Home