Eniac disponibiliza aulas online gratuitas a alunos da rede pública

Por Notícias - Eniac

O Eniac e o Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos (CiTIG), entidade mantida pela Organização Social Innovation, firmaram uma parceria para disponibilizar conteúdos e avaliações online, de forma gratuita, a alunos da rede pública de ensino de Guarulhos.

O projeto Eniac Open Escolas é direcionado para estudantes que estão no 9º ano ou no Ensino Médio, impedidos de frequentar as escolas públicas estaduais e as instituições particulares da cidade devido à quarentena em combate à proliferação do novo coronavírus.

As aulas podem ser acompanhadas durante os três turnos do dia. Pela manhã, elas são transmitidas ao vivo, enquanto à tarde e à noite, ficam disponíveis as gravações com orientações dos professores do Eniac (veja as disciplinas e os horários abaixo).

Os alunos interessados necessitam ter um celular ou computador com conexão à internet. As inscrições devem ser feitas no link https://vestibular.eniac.edu.br/openescolas.

“Diante da situação de pandemia e da impossibilidade de manter as aulas presenciais nas unidades de ensino, procurei a Diretoria de Ensino - Região de Guarulhos Sul, órgão com o qual mantemos uma boa relação de longa data. A ideia é manter as atividades educacionais, sem descumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para o maior número possível de estudantes em Guarulhos. E não só para os alunos da nossa instituição”, argumentou o professor Ruy Guerios, mantenedor do Eniac.

Dirigente de ensino da região Guarulhos Sul, a professora Maria Aparecida Barretos destacou a importância da colaboração do Eniac a milhares de jovens guarulhenses e o pioneirismo da instituição em soluções tecnológicas para as demandas da sociedade.

“O Eniac sempre tem uma visão inovadora e sai à frente com o uso da tecnologia. Quanto mais instrumentos tivermos para a preparação dos estudantes, melhor. Isso só vem a acrescentar aos nossos alunos e professores. É um momento difícil. Todos devem dar as mãos e enfrentar esta situação de uma forma salutar. Não pode haver barreiras para o futuro desses jovens. Por isso, sou muito grata ao Eniac”, disse a dirigente.

 

Grade de Horários

As disciplinas podem ser acessadas em 3 turnos:

Manhã (Aulas ao Vivo)

  • 8h às 9h - Tecnologia e Orientação Profissional
  • 9h às 10h - Matemática
  • 10h às 11h - Português, Redação e Comunicação

Tarde - (Gravações das aulas da manhã com orientação dos professores)

  • 14h às 15h - Matemática
  • 15h30 às 16h30 - Português, Redação e Comunicação
  • 16h45 às 17h45 - Tecnologia e Orientação Profissional

Noite - (Gravações das aulas da manhã com orientação dos professores)

  • 18h às 19h - Matemática
  • 19h15 às 20h15 - Português, Redação e Comunicação
  • 20h30 às 21h30 - Tecnologia e Orientação Profissional

Tags: Faculdade, Imprensa, Inovação, CITIG, Colegio, Educação, Notícias

Voltar para a Home