Eniac manterá opção online no sistema presencial após a quarentena

Por Notícias - Eniac

Sem custo adicional, modalidade permitirá que alunos assistam aulas no ENIAC ou de qualquer lugar, em horários alternativos e por diversas vezes.

O Eniac vai manter as transmissões das aulas online mesmo após fim do isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus. Denominado “Presencial Flex 4.0”, o novo método vai permitir que os estudantes dos cursos técnicos, da graduação e da pós-graduação tenham acesso a todo o conteúdo educacional tanto dentro de sala de aula quanto pela plataforma digital, sem aumento no valor da mensalidade.

Com celular, tablet ou computador, o aluno poderá assistir às aulas ao vivo ou em um momento mais oportuno, pois todo o material ficará gravado. Desta forma, de qualquer lugar, ele terá a oportunidade de ver o conteúdo por diversas vezes. A iniciativa mantém a opção ao aluno que desejar assistir a todas as aulas presencialmente em sala de aula.

Segundo o fundador do Eniac, professor Ruy Guérios, é papel da instituição pensar em alternativas para o momento em que a quarentena acabar. “Com a diminuição da pandemia e o retorno das atividades rotineiras, o mundo não voltará rapidamente a ser como antes. Levará tempo para que as pessoas se sintam seguras em aglomerações novamente. Por isso, e aproveitando que nossas ferramentas tecnológicas sempre atenderam bem os alunos, vamos voltar às aulas presenciais e, ainda, dar a opção para que o estudante acompanhe as aulas em casa ou de qualquer local se assim ele precisar”, explicou.

O professor argumentou que os alunos podem faltar por outros motivos, como doenças, viagens a trabalho, dificuldades de locomoção etc. Antes do “Presencial Flex 4.0”, quem não tinha condições de ir para uma das unidades do Eniac, acabava prejudicado por perder as explicações dos mestres e outros detalhes que eram passados em sala de aula. Porém, com o novo modelo, não haverá mais esse problema. “O estudante até tinha como recuperar o conteúdo com algum amigo, mas não é a mesma coisa do que assistir à aula na íntegra”, destacou Ruy.

Além de não cobrar nada a mais para a possibilidade de escolha entre a aula presencial e online, o Eniac ainda programa oferecer condições especiais para o pagamento das mensalidades.

 

Tags: Faculdade, Imprensa, Inovação, Tecnologia, Educação, Notícias, Social, imprensa-social, imprensa-governaça

Voltar para a Home