Eniac realiza 35º edição do concurso Bolsa Talento

Por Notícias - Eniac

O Eniac realizará a 35ª edição do Bolsa-Talento, programa que distribuirá 1.000 bolsas de estudos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio e, neste ano, com a novidade demais 2.500 para o Ensino Superior e 1.000 para cursos técnicos da Instituição.

Desta vez, por causa da pandemia, o processo seletivo será completamente online - nos dias 19 e 20 de setembro para o colégio e 26 de setembro para a Graduação. Os melhores candidatos terão acesso a diferentes percentuais de desconto. As inscrições no link www.bolsatalento.com.br já estão abertas e são gratuitas.

Além do formato inédito na aplicação do teste, o Eniac apresentará outras novidades para os estudantes neste ano: a instituição vai realizar lives até o primeiro dia de prova, como explicou o professor Ruy Guérios, mantenedor do grupo.

“Para o Colégio, no próximo sábado, 29/08, na primeira live, vamos revelar o tema da redação. Assim que ele for divulgado, os participantes já poderão enviar seus textos por meio de um link que será liberado no próprio sábado. Junto com a redação, os candidatos também terão que mandar um vídeo, de um minuto de duração, no qual deverão explicar o porquê desejam estudar em nossa instituição”, pontuou.

A segunda live será um “aulão” com professores de diversas áreas que abordarão uma temática única sob a ótica de diversas ciências (Português, Matemática, Biologia, História, etc), essa aula é uma degustação do Sistema Eniac de educação. Aberto aos candidatos e ao público em geral, o “aulão” será ministrado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - algo que a entidade já trabalha desde o início do ano.

Por fim, na véspera e uma hora antes da primeira prova, ocorrerão as últimas lives. Para o colégio na sexta-feira, 18/09, candidatos, pais e responsáveis receberão os detalhes finais sobre a prova. No dia 19/09 (Colégio) e 26/09 (Graduação), haverá um plantão de dúvidas para auxiliar quem nunca fez uma prova online, inclusive com a aplicação de uma avaliação fictícia, para os participantes entenderem a dinâmica do Bolsa-Talento.

“O programa sempre foi um sucesso e, neste ano, apesar do coronavírus, não será diferente. É a possibilidade que as pessoas terão de ingressar em uma instituição de qualidade, por meio de uma bolsa de estudos”, concluiu Ruy.

 

Tags: Faculdade, Imprensa, Institucional, Colegio, Educação, Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Notícias, Social, imprensa-social

Voltar para a Home