Futsal online? Sim, e o Freestyle anuncia os campeões!

Por Miriam Barcellos

Futebol Freestyle é uma variante do futebol em que um jogador realiza manobras com uma bola ou a equilibra em várias partes do corpo: baseia-se na arte de compor sequências de movimentos, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola. 

Video preparado pelo prof. Kao nos dá uma amostra do esporte:

 

O esporte ainda é pouco praticado no Brasil, mas ainda assim temos bons jogadores.

É a prof. Karla Falabella e o prof. Fábio Kao que me forneceram as informações. O responsável pelo treinamento dos participantes do freestyle foi o prof. Leonardo Marques Pena.

Neste momento de pandemia, cada aluno fez manobras a partir de sua casa e encaminhou, via celular, seguindo os critérios do regulamento da Fedeesp - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

A competição se encerrou no sábado, dia 27, via redes sociais ao vivo. Os alunos encaminharam um vídeo de até 30" com movimentos de futsal freestyle. Os melhores jogadores tiveram seus vídeos exibidos. 

Muito mais importante são os depoimentos dos vencedores que subiram ao pódio e que refletem a emoção e alegria da premiação:

"Eu sou o Victor Gomes, aluno do Eniac, campeão de freestyle online. Fui campeão de freestyle sub 17 tendo apenas 15 anos, isso mostra que eu estou no caminho certo. Essa competição foi muito boa e trouxe novas experiências: é muito difícil para um atleta de alto rendimento ter que ficar em casa sem treinar. Participaram muitos atletas com qualidade. Estamos passando por mais um momento ruim e é agora que precisamos da consciência de todos. "

"Sou bolsista e mais uma vez representei minha escola, fiquei muito feliz quando me chamaram e ser campeão não tem preço. O esporte para mim é tudo, desde meus 6 anos eu jogo, treino, disputo campeonatos, faz parte da minha vida. Esporte é vida, é saúde, é prazer, é liberdade. Acho que consegui representar bem meu colégio trazendo esse título para cá."

Agora é só comemorar, Eniac mais uma vez no topo. Agradeço ao meu colégio pela oportunidade de participar, a todos que torceram, aos organizadores, e ao prof. Pena, à prof. Karla e ao prof. Fabio Kao.

"Meu nome é Lucas Felipe, aluno do Eniac, vice campeão de freestyle sub 17, eu gostei muito de participar, pois mesmo nessa época de pandemia prepararam esse campeonato para não ficarmos parados. A parte que eu fiquei muito feliz, é que eu com 15 anos consegui me destacar e ficar em 2º lugar no campeonato. Eu quero que tenha outros como esse enquanto não volta o presencial."

"Quero agradecer por essa oportunidade de participar, até porque o esporte faz parte da minha vida, e é a carreira que eu quero seguir. Sou bolsista atleta, então eu recebo muitas oportunidades em relação ao esporte, como essa de agora, então eu agradeço também ao Colégio Eniac."

"Eu sou Fabrício Oddo, aluno do Colégio Eniac e vice-campeão do Campeonato de freestyle sub-14. Foi uma descontração em meio a essa pandemia e eu agradeço ao Eniac pela oportunidade. Retribuir foi estar no pódio. "

"O esporte na minha vida é algo essencial, e essa pandemia me impede de praticá-lo. É realmente difícil para um atleta acostumado a treinar de 2a a 6a ficar em casa, ficamos ansiosos e entediados. Torço para que tudo isso passe logo e possamos voltar às nossas atividades. O campeonato foi uma ótima experiência. Parabéns a todos os participantes e organizadores👏🏻"

WhatsApp Image 2021-03-29 at 07.00.19 WhatsApp Image 2021-03-29 at 07.55.22

Nas fotos acima, Lucas e Fabrício, vice-campeões nas suas modalidades.

E ainda temos a presença feminina na modalidade, aluna Júlia Mendonça, que obteve o 2º lugar na categoria sub 14.

 

#orgulhodesereniac

Tags: Esportes, Educação, Ensino Fundamental II, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home