IX Seminário Étnico-Racial impacta mais de 300 participantes em 2021

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

No dia 14 de maio aconteceu o IX Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial, que foi promovido pelo Núcleo de Pesquisa Eniac (NupE) e pelo Centro Universitário Eniac. Com mais de 320 participantes, 26 palestrantes e 13 profissionais envolvidos na organização do evento, o seminário se mostrou como uma forte oportunidade para abordarmos temas tão importantes por meio de profissionais altamente qualificados.

O evento ocorreu ao longo do dia, tendo seu início às 08:00 e encerramento às 22:00. Durante o seminário, três palestrantes internacionais de países como Colômbia, Peru e Chile marcaram presença e debateram temas como a regulação emocional em tempos de pandemia, a responsabilidade social em organizações educacionais e a modelagem de proteínas de coronavírus usando inteligência artificial.

Segundo o prof. Dr. Daniel de Oliveira, Coordenador do Núcleo de Pesquisa Eniac (NupE), “o Seminário Étnico-Racial apresenta a oportunidade de trabalharmos temas importantes de nossa sociedade aliados à pesquisa aplicada que o NupE promove. É nesse momento que o tripé acadêmico do ensino, pesquisa e extensão fica ainda mais claro e impacta a sociedade”.

Além disso, o IX Étnico-Racial contou com palestras sobre Religiosidade, Tecnologia, Educação, Saúde, Inclusão Digital, Direitos Humanos e Territorialidade. Veja alguns registros do evento abaixo:

WhatsApp Image 2021-05-14 at 21.51.52

Relatos da Vivência de Jovens nas Religiões de Matrizes Africanas: Os Desafios e a Aprendizagem

 

WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.40.56

Regulação Emocional em Tempos de Pandemia | Desafios e Oportunidades no Ensino Superior

 

WhatsApp Image 2021-05-14 at 21.00.28

Determinantes Sociais de Saúde no Brasil - Intersecções Públicas e Privadas

 

WhatsApp Image 2021-05-14 at 20.36.43

Expatriados: Diante do Estranhamento o Acolhimento

Agora, o NupE já começa os preparativos para a décima edição do Seminário que ocorrerá em 2022. Fique ligado em nossas redes sociais e no site do Eniac para acompanhar as novidades. Conheça mais sobre o Eniac em: https://www.eniac.com.br/

Tags: Eventos, Faculdade, CITIG, NUPE, Blog Eniac

Voltar para a Home