Marketing para profissionais da área de saúde

Por Caroline Galatti- Coelho- Coordenadora Geral da Saúde

Atualmente houve um aumento exponencial no nível de competitividade entre profissionais das mais variadas áreas da saúde. Dessa forma, é necessário que o profissional busque formas honestas para conseguir se solidificar no mercado, se destacar e conseguir mais clientes. Tudo isso é possível por meio do marketing para profissionais de saúde.

Edificar a imagem ou aumentar o fluxo de negócios de um profissional, e ou empresa de saúde requer estratégias diferentes daquelas utilizadas nas vendas da grande maioria de produtos e serviços. Promover um consultório ou clínica é diferente de promover um sapato ou a marca de uma maquiagem. Elaborar as mensagens, escolher criteriosamente os meios digitais, atentar-se aos aspectos éticos são apenas alguns desses cuidados. O marketing digital é extremamente importante, pois atualmente substituiu o famoso "boca à boca" das ações de comunicação que as empresas e profissionais utilizam para divulgar e comercializar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com os seus públicos, utilizando os meios digitais, principalmente a Internet e a telefonia celular.

E para falar sobre esse assunto, convidamos a consultora de Marketing Maeve Nóbrega com ampla experiência em Estratégias de Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial. Atualmente a empresária  orienta médicos, profissionais da saúde e empresas no posicionamento estratégico e aconselhamento de marketing, implantando estratégias para o desenvolvimento da reputação e conquista de clientes/pacientes potenciais.WhatsApp Image 2020-11-10 at 11.13.55

Durante o Webinar, Maeve destacou dicas valiosas para os profissionais da área da Saúde de não utilizarem erroneamente as redes sociais. A saúde sempre ocupou uma área de prestígio, e ao utilizar as redes sociais indevidamente, os profissionais podem prejudicar a sua imagem, e automaticamente desvalorizarem as classes. Também citou diversas formas de planejamento para o profissional tirar bom proveito dessas ferramentas, mas sem prejudicar o valor atrelado à saúde.

Alertou aos estudantes sobre posturas inapropriadas com a falta de ética em redes sociais, e destacou os cuidados em gerais para utilizar as ferramentas atuais como o Tik Tok como modelo principal de negócio. "Apenas dançar, mostrar intimidade, e ou divulgar demais o cotidiano podem ter efeito contrário na área da Saúde", destacou a consultora.

E após entender todas as dicas de marketing os alunos da Saúde vão procurar cada vez mais utilizarem as estratégias nos projetos integradores que desenvolvem nos seus cursos do ENIAC, e que integra diretamente as disciplinas a todas as competências e habilidades do mercado atual, além das nossas certificações digitais, e práticas profissionais. O webinar deixou um gostinho de querer saber mais sobre as estratégias de search, ferramentas de mobile, sites responsivos e para mobile, facebook, instagram, snapchat, canais do youtube, e-mail , capture, provedores de blog, google analytics que são uma das ferramentas mais utilizadas atualmente no mundo digital.

 

Depoimento da aluna Mayane Rodrigues- 6o semestre de fisioterapia:

 

"O Eniac é diferente, e me surpreende a cada dia, poder ter a oportunidade de aprender além daquilo que meu curso oferece (pois estou aprendendo a gerenciar meu próprio negócio mesmo sendo estudante de fisioterapia) me faz uma profissional melhor a cada dia".

E destacou o #orgulhodesereniac que os alunos sempre compartilham em suas redes sociais. 

Aos que perderam o webinar acesse o link da gravação:

Gravação aqui:

 

Tags: Gestão, Saúde, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home