NupE engaja os alunos no Enem 2020

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

Nos últimos dois domingos, dias 24 e 17 de janeiro, os alunos do Ensino Médio de todo o Brasil realizaram o Enem 2020. O Núcleo de Pesquisa Eniac (NupE) esteve presente com os seus pesquisadores, aliados ao time Eniac, para incentivar os alunos que chegavam às escolas da região de Guarulhos.

WhatsApp Image 2021-01-24 at 10.20.05

Ao todo o time do NupE contatou 84 alunos e estes se interessaram pelos caminhos que o Eniac oferece, além das possibilidades de crescimento que podem desenvolver na Instituição.

Segundo o professor Dr. Daniel de Oliveira, coordenador do NupE, “é fundamental que o jovem, principalmente aquele que está saindo do Ensino médio e visa ingressar no Ensino Superior, tenha ciência da pesquisa científica e das possibilidades que ele tem de expandir os seus horizontes e desenvolver novos projetos e compartilhar conhecimento”.

WhatsApp Image 2021-01-27 at 01.02.20

Além da motivação, os pesquisadores contaram um pouco para os alunos sobre as possibilidades de estudo no Ensino Superior e as vantagens que o Eniac oferece para a sua formação profissional, pessoal e para a sua atuação no mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2021-01-27 at 01.03.38

Tags: Faculdade, Notícias, NUPE, Blog Eniac