O Eniac no Bom Dia São Paulo com EPIs para proteção contra vírus.

Por Notícias - Eniac

Alunos de uma faculdade de Guarulhos, na Grande São Paulo, produzem e doam escudos faciais para profissionais da saúde. A proteção é deve ser usada como máscara para dar ainda mais segurança aos médicos e enfermeiros.

O professor de engenharia Sebastião Garcia Júnior estava inquieto sem saber como contribuir para ajudar os profissionais de saúde durante a crise do coronavírus. Ele decidiu juntar uma das turmas da faculdade e produzir escudos faciais nos laboratórios do Centro Universitário Eniac . “Ficou evidente a necessidade, por conta dessa pandemia, de poder ajudar de alguma forma, né. E ajudar de fato. Fazer algo efetivo. Não só olhar e deixar passar.”

É uma linha de montagem que começa com o recorde de grandes placas de acetato. Tudo à mão, com estilete. Elas precisam caber em um espaço da máquina de corte a laser – que vai desenhando a proteção com exatidão e rapidez. O processo dura pouco mais de um minuto.

Na sequência, as peças vão para outra parte da montagem: um mesão onde se juntam e viram o protetor.

Os 18 alunos envolvidos no projeto revezam-se em turnos. O primeiro grupo trabalha das 8h às 13h e o segundo grupo assume até o fim da tarde.

Tags: Faculdade, Inovação, Institucional, CITIG, Engenharia, Notícias, Social, imprensa-social

Voltar para a Home