O Presente de Guarulhos em ação: Ensino Médio Para Todos!

Por Miriam Barcellos

No último sábado, dia 15/01, aconteceu, conforme anunciado em https://noticias.eniac.edu.br/ano-novo-com-uma-boa-nova : o café com lideranças de movimentos jovens e autoridades locais. Foram recepcionados pelo reitor prof. Ruy Guérios, que fez oficialmente a apresentação do programa “Ensino Médio para Todos”.

                                                  _MG_9993

O professor salientou a importância desse Programa no atual contexto brasileiro, onde o elevado número de desempregados está em consonância com o número de jovens que se encontram fora dos bancos escolares, e também, do mercado de trabalho. Isso se deve, em larga medida, à crise sanitária que afetou de várias formas a população regional e sobremaneira as pessoas mais jovens, carentes de uma política específica.  

A oportunidade do Programa, que pode atender até 5000 jovens maiores de 18 anos, por meio do EJA do ENIAC, oferece a possibilidade de completar o curso médio em 18 meses, ou, cada ano em 6 meses.  

Além dessa formação oferecer todas as bases de Comunicação, Matemática e Ciências, terá também uma imersão em Empreendedorismo e Práticas Profissionais permitindo aos bolsistas conhecer e treinar competências exigidas pelos postos de trabalho. Totalmente gratuito e online, somente as vivências ocorrerão aos sábados.

Será uma grande oportunidade para o desenvolvimento da região de Guarulhos e seu entorno.

O Programa foi apresentado em todos seus detalhes, com direito a espaço para tirar dúvidas dos presentes no auditório. 

Outro ponto alto do sábado foi a exposição de Dennis Nakamura, um especialista em inovação e boas práticas de startups multinacionais para comércio e serviços. Apresentou sua participação junto ao iFood, frisando que não foi o criador do App, mas mostrou, em diferentes tabelas, os avanços significativos a partir de ações empreendidas por ele. Foi o responsável, ainda, por triplicar o faturamento de delivery da rede The Fifties,em menos de 6 meses!

                            _MG_0400_MG_0291                                                                                

Eis a dimensão do profissional apresentado por meio de um vídeo pelo prof. Me. Caio de Oliveira, diretor acadêmico do Centro Universitário Eniac.

A envergadura do programa Ensino Médio para Todos coincide com o DNA do Eniac que une Tecnologia, Educação e Social, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e da região, lembrando que Guarulhos sempre foi o foco de atenção do Eniac, desde sua fundação. “ Estou devolvendo o muito que Garulhos me concedeu”, afirmou o prof. Ruy.

Maiores informações e inscrições aqui: eniac.com.br/medio-para-todos

 

#orgulhodesereniac






Tags: Faculdade, Educação, Ensino Médio, Social, Cursos Gratuitos

Voltar para a Home