Você conhece o Projeto Rute?

Por Miriam Barcellos

 

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem continuam proporcionando -  por meio do PI - Projeto Integrador, Mod. 4 a que se dedicaram neste final de 2021 - benefícios inestimáveis a inúmeras pessoas. 

As alunas: Ana Claudia Daniel da Silva, Fabiana Schmidt de Oliveira e Vanilza Avila Viana, sob supervisão de Cristina Mafort Teixeira e Carol Galatti, coordenadora da área da Saúde do Centro Universitário do Eniac, promoveram uma ação em prol da ONG Projeto Rute

Trata-se de uma instituição filantrópica, sem finalidade lucrativa, que realiza trabalho voluntário para ajudar pessoas com comorbidades, inclusive com câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele, e é o primeiro em letalidade.

Visando essas mulheres que passam por inúmeras dificuldades - sejam  físicas, mentais e emocionais - as alunas arrecadaram alimentos não perecíveis com o intuito de garantir a continuidade do projeto, como também promover tratamento para ampliar a autoestima dessas mulheres.

                          projeto rute 2                           projeto rute 1

  

Foi uma ação coletiva que só nos cabe parabenizar e torcer para que a iniciativa seja acolhida e produza bons frutos!

#orgulhodesereniac

 

Tags: Ensino Médio Técnico, Social, Blog Eniac - Técnico, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home