Volta às aulas presenciais - Parte 1: O desafio do ensino híbrido

Por Notícias - Eniac

O Eniac, com todo o seu pioneirismo, iniciou esta semana o que há pouco tempo era algo comum para uma instituição de ensino: aulas presenciais.

 

O retorno ao contato hoje é muito mais difícil que em outros semestres, pois além da preocupação com uma metodologia prática e capaz de transmitir bem os conteúdos, novos desafios foram somados, como: garantir que, seja presencialmente ou online, os alunos tenham exatamente a mesma aula (ensino híbrido), o que exige um grande planejamento e investimento em infraestrutura e tecnologia; o preparo de professores, tutores e coordenadores, que até então tinham em sua maioria a experiência de aulas com apenas um tipo de público por vez, ou presencial ou virtual; e ainda todos os protocolos sanitários e de distanciamento estabelecidos pelas autoridades.

Difícil? Não para o Eniac, que por sua constante busca por inovação e desenvolvimento de seu time precisou apenas ampliar a proporção do que já fazia para contemplar a todos os estudantes.

E assim, com toda o empenho, motivação e preparo da equipe Eniac, começamos essa nova etapa não só para esta instituição e seus alunos, mas também para todos da educação brasileira e, porque não dizer, mundial.

 

Tags: Faculdade, Inovação, Tecnologia, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac - TI e Informática, Blog Eniac, Blog Eniac - Engenharia, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Blog Eniac - Direito, Blog Eniac - Construção, Blog Eniac - Educação

Voltar para a Home