Alunos do Eniac participam de maratona empreendedora HackLab Fnesp 2020 promovido pelo SEMESP

Por Prof. Jorge Mazza - Coordenação Eniac

Evento promovido pelo SEMESP reuniu 32 estudantes de IES públicas e privadas de 7 estados, representando 5 regiões do Brasil.

 

hacklab-2020-logo-mobile

 

Nos dias 27 a 29 de outubro, ocorreu o 22º Fórum nacional do ensino superior (FNESP), maior evento do tipo na América Latina, onde diversos palestrantes da cena educacional trouxeram assuntos e debates importantes para repensar o modelo de ensino e negócio das IES. Dentro desse evento, aconteceu também o 3º Hacklab, onde a aluna do Centro Universitário ENIAC Isabel Silva teve a honra de participar. O Hacklab é uma maratona empreendedora, onde estudantes universitários tiveram a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. As soluções desenvolvidas pelos 32 selecionados com o apoio dos mentores e workshops de design thinking, prototipagem e pitch foram apresentadas a mais de 700 gestores educacionais, fazendo parte de um público de cerca de 1800 pessoas.

2020-11-4-Hacklab-Fnesp-1-EDT_low


“Soube do Hacklab por meio da comunicação interna da coordenação do Eniac com os alunos. Foi um evento muito intenso e com puro espírito empreendedor. Nos reunimos em alguns grupos, tendo como norte o ‘reset’ do ensino superior, que sabemos ser mais do que necessário, não só pelas circunstâncias que acontecem ou são potencializadas devido à pandemia, mas pelas transformações que o setor já encontrava antes disso" afirma a estudante de Gestão Comercial - EAD.

Screenshot_20201114-021212


Isabel detalha, ainda, que participar desse tipo de evento, além do aprendizado teórico com diversas mentorias, trouxe um foco especial na prática com grupos. "Durante os três dias, certamente me desenvolvi muito e tenho conhecimentos valiosos para meus próximos projetos profissionais e acadêmicos", relata.

Screenshot_20201114-021206


O projeto do grupo em que a aluna participou consistiu em uma plataforma que atuaria como complemento aos portais educacionais, onde os alunos teriam acesso à trilhas de desafios, que integrariam o conteúdo teórico, por meio de gamificação, buscando incentivar o aluno a assumir o protagonismo de sua jornada estudantil.

 

Screenshot_20201114-015838

"Me inspirei bastante nas coisas que estou vendo no Eniac. Os desafios que encontramos no portal acadêmico do Eniac, nos leva a entrar nesse universo prático que facilita a aprendizagem", finaliza Isabel.

 

 

 

Tags: Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac

Voltar para a Home