Ação da Internacionalização do Eniac: NupE atua na escrita de livro internacional sobre as Zonas Econômicas Especiais

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

O Núcleo de Pesquisa Eniac (NupE) está envolvido na escrita do livro internacional que abordará as Zonas Econômicas Especiais (ZEEs) como facilitadoras no desenvolvimento regional.

 

WhatsApp Image 2020-11-25 at 15.02.50

 

Esse trabalho é resultado da parceria com a U. Experience e a City University of Macau. Como objetivo, o livro trará aspectos sobre as ZEEs ao redor do mundo e terá um capítulo dedicado ao Brasil.

Segundo o professor Dr. Daniel de Oliveira, Coordenador do NupE, “a internacionalização da pesquisa é importante para que possam ser construídos projetos científicos em uma rede colaborativa de instituições parceiras. Em um mundo globalizado, a troca de conhecimento e a experiência multicultural são fundamentais para o avanço da ciência”.

Os pesquisadores da área de Gestão do NupE atuam nessa produção e a equipe é composta pelo professor Dr. José Flávio Messias, professor Esp. Kalil Riccardi Potenza, professora Ma. Maria Helena Veloso Salgado, professora Ma. Priscila Cristiane Escobar Silva e professora Esp. Cristina Silveira Melo.

O livro tem previsão para ser lançado no segundo semestre de 2021 em inglês.

Tags: Internacionalização, NUPE, Blog Eniac

Voltar para a Home