Cofrinho Solidário: Fundamental do Eniac promove ação de solidariedade

Por Miriam Barcellos

Mais uma atuação das crianças do Fundamental que durante o aprendizado de Educação Financeira, neste ano de 2022, pouparam o suficiente para arrecadar fundos, que foram revertidos para compra e doação de brinquedos. Viva a iniciativa da coordenadora do Fundamental, prof. Andressa Barbosa.

As crianças que receberam os presentes pertencem ao Clube de Mães Novo Recreio, responsáveis por quatro creches; uma delas foi contemplada com 97 presentes natalinos destinados a crianças de diferentes idades. Elas vieram para o Eniac e foram recebidas numa grande festa!

             WhatsApp Image 2022-12-06 at 14.49.03WhatsApp Image 2022-12-06 at 14.49.03 (1)

A Educação Financeira, que foi incluída na Base Nacional Comum Curricular - BNCC - em 2020, já era praticada no Eniac bem antes, tamanha a importância do tema para crianças, principalmente quando existe parceria entre família e escola .

Noções do valor do dinheiro, prioridade entre gastar ou poupar, reconhecer hábitos de consumo são noções primordiais para o futuro de crianças e adolescentes. Destaca-se, ainda, sua função social, a importância de compartilhar e a alegria do poder da doação.



#orgulhodesereniac

Tags: Colegio, Educação, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Social, Blog Eniac, Empreendedorismo

Voltar para a Home