Começa a Semana Lixo Zero!

Por Miriam Barcellos

 

Vem ver!

A programação do evento “Semana Lixo Zero” continua intensa!

Tivemos um “esquenta” no final de setembro, onde alunos coletaram embalagens descartáveis que foram entregues no estacionamento do Eniac. Essa preparação gerou inúmeros materiais que serão, agora, utilizados como elementos para oficinas e de decoração.

Para relembrar aquele evento, segue link:  https://noticias.eniac.edu.br/dia-do-descarte-no-eniac-para-comemorar-o-dia-mundial-da-limpeza

A Semana Lixo Zero tem como colaboradores, além do Centro Universitário Eniac, o NuPe - Núcleo de Pesquisa do Eniac e o CITIG - Centro de Inovação de Guarulhos. Conta ainda com a colaboração do Instituto Lixo Zero Brasil e a Prefeitura de Guarulhos 

No dia 22/10 ocorrerá a Cerimônia de Abertura nas dependências do ENIAC: um dia inteiro dedicado a palestras, oficinas, e muito mais, que visam despertar a comunidade para essa questão de vital importância.

Pela manhã, técnicos  da Divisão Técnica de Coleta Seletiva da Prefeitura de Guarulhos darão início às atividades do dia. Em seguida, um mini-seminário sobre os Impactos Nocivos do Cigarro na saúde e no meio ambiente.

À tarde acontecerá palestra sobre Horta 4.0 com os profs. José Salgueiro e Humberto Tambor e, na sequência, a palestra sobre a Origem do Consumo aos nossos dias com Tiago Giannini e Alexandre Garrido Augusto.

No final da tarde e começo da noite, haverá exposição de peças feitas com materiais recicláveis, oficinas, sorteios e a doação de inúmeros materiais para a ONG “Resíduos do Bem”.

A organização desse 1º dia de comemorações ficou a cargo dos alunos de Adminisração, Marketing e Gestão Comercial, do PI - Projeto Integrador MKt e Varejo, coordenado pela prof. Fabiana Patti e supervisão do prof. Kalil Potenza. 

O empenho de todos os agentes envolvidos nessa programação atesta o valor e a grande necessidade de despertar e motivar a população para a questão que afeta a saúde e o meio ambiente de toda a região do município guarulhense. 

#orgulhodesereniac



Tags: Faculdade, CITIG, NUPE, Social, Blog Eniac

Voltar para a Home