Dia de Alegria! distribuição de Panettones para quem muito necessita

Por Miriam Barcellos

22 de Março está marcado como um dia de muita agitação no Eniac.  Serão distribuídos por volta de 4000 Panettones Visconti para instituições cadastradas do grupo “Conectados”. 

Ricardo Martins, Xirú, fundador dos Conectados do Terceiro Setor, e presidente da ONG "Olhar de Bia", conta que o Conectados foi criado por pessoas idealistas, em 2015, ocupadas sobremaneira em prestar serviços na área social. Perceberam que ao invés de cada ONG ficar “fechada no seu quadrado” poderiam alavancar a atuação de cada uma se unindo e apoiando umas às outras. 

Hoje são mais de 60 ONG’s cadastradas, a maior parte localizada dentro da cidade de Guarulhos e algumas outras situadas na Grande São Paulo. São organizações que têm diversas causas como objetivo: animal, meio ambiente, erradicação da pobreza, saúde, educação, como é o caso da “olhar de Bia”, instituição cadastrada há alguns anos e apoiada pelas ações sociais do Eniac, 

É pelo trabalho da “olhar de Bia” que observamos que a Corrente do Bem se intensifica e se multiplicou de maneira incalculável!

Xirú conta que ele próprio estudou no Eniac, lá nos anos 90, assim como suas filhas, inclusive a Bia. É amigo e admirador de nossos dirigentes e entusiasta participante dos programas e iniciativas do Eniac. Ele comenta que não é “rasgação de seda”, é só reconhecimento mesmo!

Você pode relembrar aqui as realizações: Olhar de Bia

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Banco de Alimentos, captou essa doação da Bauducco dos panettones Visconti, que serão distribuídos pelo sistema drive thru. Cada instituição cadastrada receberá mais de 30 unidades.  E o Eniac, como se referiu Xirú, de forma carinhosa, a “nossa casa”, cedeu o espaço para organizar e efetivar a divisão dos lotes para as entidades.

A logística da distribuição está a cargo da Ericka Scarlassare, sempre acompanhando todas as campanhas e iniciativas da Corrente do Bem organizadas pelo Eniac. 

WhatsApp Image 2021-03-22 at 16.13.52WhatsApp Image 2021-03-22 at 16.13.53WhatsApp Image 2021-03-22 at 16.13.52 (1)

Cada ONG recebeu 54 panettones!! Viva, Viva!!

Xirú nos informa como conhecer mais do trabalho da Conectados:

LIVE NEGOCIOS SOCIAIS - Conectados Do Terceiro Setor

Conectados no Instagram

E tem informações do “olhar de Bia” que “puxa e faz a ponte” com o Eniac, conforme expressão de Xirú

Olhar de Bia no Instagram

http://www.olhardebia.org/

bia martins



Tags: Institucional, CITIG, Social, Blog Eniac - Colégio, imprensa-social

Voltar para a Home