Do coração para o coração dos professores!

Por Miriam Barcellos

 

Estudantes da área da Saúde do Eniac arquitetaram Projeto Integrador- PI que é puro carinho, aconchego e também, muito eficaz!

As alunas do Técnico de Enfermagem, Mod.4 Danielle Aparecida Feitosa de Araújo, Hevelin Silva Azevedo e Ketelyn Vitória Monteiro, sob a supervisão da prof. Cristina Mafort Teixeira e Caroline Galatti, coordenadora da área da Saúde do Eniac, criaram o PI - “Cuidar de quem ensina”.

Vão propiciar a todos professores do Centro Universitário Eniac massagens relaxantes, orientações expositivas e distribuir lembrancinhas que irão permitir um dia de conforto, do controle de estresse e da ansiedade, entre outros benefícios.

É bem conhecido o quanto os professores ficam sobrecarregados com o excesso de atividades a que ficam, diariamente, submetidos. Tais tarefas, algumas repetidas à exaustão, podem ocasionar desmotivação e, por vezes, até provocar doenças físicas ou emocionais.

As ações proporcionadas pelo PI, em seu conjunto, promovem elevação da auto-estima, e favorecem o encorajamento para o retorno à rotina diária. 

Nesse mesmo dia, concomitantemente, ocorre o PI de Prevenção ao câncer de pele. 

As alunas do Técnico de Enfermagem, Mod.4,  Beatriz Costa Abreu, Mayara de Oliveira Silva e Pricila Pereira de França, sob a supervisão também das profs. Cristina Mafort Teixeira e Caroline Galatti, coordenadora da área da Saúde,  são as responsáveis por esse Projeto de cuidados.  

A chegada do verão  é a melhor época para lembrar dos cuidados necessários para prevenir os efeitos maléficos com a frequente exposição ao sol. A proteção da pele dos efeitos da radiação UV é a melhor estratégia de prevenção.

                 WhatsApp Image 2021-10-18 at 10.03.48  WhatsApp Image 2021-10-18 at 10.04.35  WhatsApp Image 2021-10-18 at 10.05.28

                                   Um dia de afago no corpo e no coração dos professores!

#orgulhodesereniac

 

 

Tags: Educação, Saúde, Social, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home