Empregos do Futuro do Eniac: oferta e demanda se encontram

Uma verdadeira Agência de Empregos está instalada no térreo do prédio do Eniac. A busca por emprego, todos sabemos, é de vital importância, quando vemos as altas taxas de desemprego.

É uma oportunidade tanto para os alunos do Eniac, como para a comunidade do município de Guarulhos e seu entorno.

Nos dias 14 e 15 de maio, e ainda na 4a dia 18, ocorreu um grande Feirão de Empregos, com inscrições abertas para alunos do Eniac, outro dia para alunos de escolas públicas e um 3º dia para não alunos.

A oportunidade se reveste de grande importância quando sabemos que empresas parceiras são aliadas deste processo e colocam vagas disponíveis para as pessoas que se inscreveram. Oferta e procura se encontram no mesmo local. Nesta edição do Feirão, 14 empresas disponibilizaram vagas.

WhatsApp Image 2022-05-20 at 16.24.30 (2)WhatsApp Image 2022-05-20 at 16.24.32WhatsApp Image 2022-05-20 at 16.24.30 (1)

Apresentamos alguns dados iniciais, fornecidos pelo gestor do Empregos do Futuro, Max Marques, dados que atestam a relevância do Feirão:

• foram mais de 500 alunos inscritos
  • mais de 1400 não alunos
  • mais de 1000 pessoas foram encaminhadas
  • mais de 300 para uma 2ª fase do processo
  • 95 já contratados

Além disso, é possível também fazer o curso “ Oficina de empregabilidade e geração de renda”, totalmente gratuito. Terá início na primeira semana de junho, com cinco matérias incluídas - elaboração de currículo, como se apresentar numa entrevista, planejamento de carreira, etc. Já estão inscritas mais de 1200 pessoas e está disponível para todas que participaram do Feirão.

É mais uma contribuição do Eniac para amenizar a situação de uma parcela considerável da população em busca de uma vaga de emprego. Para quem obtém uma vaga, faz toda diferença!!

Tags: Faculdade, Empregabilidade, Ensino Médio Técnico, Social, Blog Eniac, Cursos Gratuitos