Eniac cria clube de compras para divulgar empresas de pais e alunos

Por Notícias - Eniac

Projeto nasceu para auxiliar empreendedores que já sentem os impactos da quarentena em seus negócios; interessados devem preencher gratuitamente um simples formulário.

O Grupo Eniac lançou mais uma ação para amenizar os efeitos negativos provocados pela pandemia do novo coronavírus: o Clube de Compras Eniac. Com o objetivo de divulgar produtos e serviços de pais ou alunos durante a crise, a instituição disponibiliza um espaço em seu site e em suas redes sociais, de forma gratuita, para que as pessoas conheçam melhor tais empresas.

O projeto nasceu para auxiliar autônomos, pequenos empresários e empreendedores em geral que tiveram queda no faturamento por causa da quarentena. De acordo com uma das pró-reitoras do Grupo Eniac, Ericka Scarlassare, a ideia é criar uma rede do bem para que todos consigam superar esta fase da melhor maneira possível. Os interessados em divulgar suas marcas, por meio das plataformas digitais do Eniac, devem preencher um formulário disponível no link https://bit.ly/ClubeDeComprasENIAC.

“Em pouco tempo, já recebemos cerca de 50 inscrições. Tem profissionais da moda, entregadores, farmacêuticos, psicólogos, advogados, personal trainers etc. Nosso marketing analisa as inscrições e separa por áreas de atuação. Depois, sobe os cartões nas redes sociais e em um hotsite, que terá o link exposto na home do nosso site principal”, explicou a Scarlassare.

Segundo ela, o próximo passo do projeto é lançar um site de e-commerce para as negociações com as empresas cadastradas serem feitas de forma direta. “É uma corrente do bem que segue o caminho proposto por muitas pessoas na quarentena: o de comprar de pequenos empresários e empreendedores próximos. Desta forma, todos se ajudam neste momento difícil”, disse. Além disso, os autônomos que não são familiarizados com tecnologia ou precisam de uma orientação financeira também recebem um auxílio virtual dos nossos alunos.

Para o mantenedor do Grupo Eniac, professor Ruy Guérios, o projeto é mais uma demonstração do compromisso que a instituição tem com a sociedade como um todo. “Estamos muito felizes com o desenvolvimento do Clube de Compras. Todos nós precisamos ser melhores no dia a dia, principalmente, em uma época de pandemia. Com respeito ao próximo, solidariedade, inovação e educação, vamos superar esta crise sanitária e econômica. Sairemos dela mais fortes ainda”, concluiu o professor.

Tags: Imprensa, Inovação, Apredizagem Ativa, Colegio, Notícias, Social, imprensa-social