Eniac oferece disciplinas gratuitas a alunos de outras universidades

Por Notícias - Eniac

Iniciativa faz parte do programa Universidade Aberta ENIAC, uma ampliação do ENIAC Open que já atende alunos e comunidade desde o início da quarentena.

O Eniac, por meio do seu braço social Innovation, abriu gratuitamente diversas disciplinas para alunos de outras universidades, pelo período de dois meses. Trata-se do programa “Universidade Aberta ENIAC”, uma ampliação do ENIAC Open, já em operação desde o início da quarentena.

A iniciativa surgiu devido à atual situação de isolamento e à necessidade de muitas instituições de Ensino Superior se adaptarem ao novo modelo online, sem causar prejuízo acadêmico aos seus estudantes. Para se inscrever, basta acessar o link do programa.

Por ter a tecnologia e a inovação em seu DNA, o Eniac conseguiu, em poucas horas, migrar todas as aulas presenciais para o online. Agora, a instituição repassa, sem cobrar nada, a sua expertise aos alunos de universidades que encontram dificuldades de transmitir conteúdos educacionais nesse momento.

Fundador do Eniac, o professor Ruy Guérios explicou que a instituição possui uma grade inovadora, com disciplinas mensais, que estará à disposição dos estudantes por meio de plataformas digitais. Após o fim das aulas de uma determinada matéria, o aluno que realizar todas as atividades propostas - incluindo as avaliações - receberá um certificado de conclusão.

“O objetivo é receber estudantes de outras universidades nas aulas online que já transmitimos aos nossos alunos. Desta forma, essas pessoas poderão cumprir o conteúdo acadêmico sem prejuízo e, quando as aulas presenciais retornarem em suas faculdades de origem, terão a possibilidade de eliminar aquela disciplina”, disse o professor, que acrescentou: “Para ter acesso ao nosso conteúdo, o estudante não necessita pedir autorização da instituição à qual está matriculado”.

O programa disponibiliza mais de 70 disciplinas do Ensino Superior, nas áreas de gestão, tecnologia, engenharia, saúde e educação, além de 60 cursos organizados. “Após assistir às nossas aulas gratuitamente por dois meses, se o aluno quiser se matricular no Eniac, com desconto na mensalidade, poderá usar o resultado do último Enem para receber uma bolsa de acordo com a tabela do exame”, pontuou Guérios.

Além disso, as universidades públicas também podem solicitar um convênio com o Eniac. O acordo permite a utilização gratuita da plataforma, durante dois meses, para a transmissão de aulas aos alunos das redes estadual ou federal de Ensino Superior. “O Brasil não pode parar e o Eniac quer ajudar de todas as formas”.

Tags: Faculdade, Imprensa, Inovação, Institucional, CITIG, Educação, Notícias