Eniac na Semana do Trabalhador: demanda e oferta se encontram

Para quem está procurando por uma oportunidade de trabalho, os eventos dos dias 03 e 04 deste mês de maio, promovidos pela Secretaria do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos mereceram destaque.

O Centro Universitário Eniac foi um dos parceiros do acontecimento, realizado no Centro Adamastor,  que atraiu grande número de pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

A organização do evento contabilizou mais de 1,5 mil inscrições nos cursos do Programa Jovem Trabalhador, do Programa de Qualificação Profissional, e outros tantos gratuitos disponibilizados pelos demais parceiros do evento. E mais de 600 vagas oferecidas por diversas empresas da região.

As pessoas que não correspondiam, numa pré-seleção, aos requisitos necessários às vagas, eram encaminhadas para os cursos gratuitos oferecidos pelos diferentes parceiros.

A experiência de busca por trabalho e pelos cursos mostra a urgente necessidade de ambas as partes: de um lado os trabalhadores almejando uma ocupação e uma qualificação profissional e do outro, as empresas à procura de pessoas capacitadas para o desempenho de diferentes funções.

Sabemos o quão urgente é a necessidade de trabalho, num país como o nosso, onde as taxas de desemprego são extremamente altas, e os níveis de escolaridade ficam muito abaixo do desejado.

Assim, os cursos oferecidos abrangem desde como se apresentar em uma entrevista, até formações básicas em Tecnologia e Comunicação, por exemplo.

feirão do emprego

O Eniac possui o Balcão de Empregos em suas dependências, onde além de promover o encontro dos profissionais com as vagas oferecidas, orienta gratuitamente a elaboração de currículos, condição básica para adentrar à vida profissional, como, também, oferece cursos nas mais diversas áreas. Uma iiniciativa que muito contribui para o desenvolvimento das pessoas como do empresariado regional.