Eniac no Agita Galera! Atividades Físicas nas Escolas Estaduais

Por Miriam Barcellos

Anualmente, na última sexta-feira do mês de agosto, acontece o Agita Galera, em todas as unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino. 

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, tem o objetivo de incentivar a população para a prática regular de atividades físicas. 

          As atividades, deste ano com o tema: “Mover para viver”, devem estar alinhadas ao currículo de Educação Física, à prática de pelo menos uma hora diária de exercícios físicos, acompanhadas de reflexão e valorização sobre manutenção da saúde para a comunidade escolar.

 WhatsApp Image 2022-08-26 at 12.30.27 WhatsApp Image 2022-08-26 at 12.30.28  WhatsApp Image 2022-08-26 at 12.30.30

Aracelli Godoi e Júlio César, ele já formado em Educação Física no Eniac e ela estudante do último semestre também no Eniac, realizaram atividades no Agita Galera, por meio de convite das coordenadoras Maria de Lourdes Vitorino de Mendonça Lima e Graziele Brito Cavalcanti da Escola Estadual Idalina Ladeira Ferreira, em Guarulhos, ao prof. Fábio Kao, Coordenador do Curso de Educação Física do Centro Universitário Eniac. 

O prof. Kao, me relatou que seu nome foi lembrado após 15 anos, época em que se conheceram.

É motivo de reconhecimento e orgulho para todos do Eniac, não é mesmo?

Parabéns prof. Kao, Aracelli e Júlio César

 

#orgulhodesereniac

Voltar para a Home