Eniac nos Esportes: Capoeira em Ação

Por Miriam Barcellos

No último sábado, 11.06, tivemos a reciclagem de Árbitros e Mesários da Liga Guarulhense de Capoeira através da Diretoria de Arbitragem sob a gestão do nosso professor aqui do Eniac, e também Diretor de Arbitragem da Liga Guarulhense de Capoeira, o prof. Wescley Tinoco.

Estes dois encontros fazem parte do circuito de certificação dos players de Capoeira Desportiva (árbitros, mesários e técnicos) sendo no sábado, com 11 participantes( árbitros já experientes), e outro no domingo, para 21 participantes, com os técnicos das entidades de Guarulhos. O 3º encontro será em setembro, com o curso de formação para novos árbitros. 

Todos os cursos, seja o da reciclagem dos árbitros, ou para os técnicos das entidades foram ministrados pelo nosso professor de Capoeira, há mais de sete anos no Centro Desportivo do Eniac, o C.Mestre Wescley Tinoco.

    WhatsApp Image 2022-06-14 at 17.02.28WhatsApp Image 2022-06-14 at 17.03.08

 

“Foi um ato histórico, pois nunca houve na história da Capoeira de Guarulhos uma certificação nesta magnitude, por isso trabalhamos muito neste fim de semana, e apesar de toda dificuldade, finalizamos os trabalhos com a certeza do dever cumprido... Eu estou muito satisfeito com o resultado.. Muito obrigado a todos que acreditam no meu trabalho, sempre com a finalidade de elevar o nome da Capoeira através do coletivo”  declarou o Diretor de Arbitragem Wescley Tinoco.

Agradecemos ao prof. Wescley por seu empenho e dedicação à Capoeira, por meio da renovação e melhorias desse esporte tão representativo da cultura brasileira.

 

#orgulhodesereniac



Tags: Esportes, Faculdade, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home