Eniac realiza de forma online o 2º Feirão do Emprego

Por Notícias - Eniac

O ENIAC – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior -, realizou a sua segunda edição do Feirão do Emprego, agora de maneira virtual.

A ação disponibilizou 200 vagas de emprego por meio de parcerias com grandes empresas.

Fundador do ENIAC, o professor Ruy Guérios afirmou que um dos objetivos da realização da feira é dar uma força para aqueles que estão ou ficaram desempregados durante a pandemia de coronavírus.

“De acordo com o IBGE, o surto fechou quase 8 milhões de vagas de trabalho somente no Brasil. Com o evento, queríamos ajudar quem sofreu com uma das mais graves crises sanitárias e econômicas de todos os tempos”, argumentou.

As oportunidades foram ofertadas por meio de mesas redondas divididas nos seguintes temas: gestão e negócios; tecnologia da informação; e indústria. Além da disponibilização das vagas, a instituição organizou palestras online para orientar as pessoas em relação ao mercado de trabalho, sorteio de mais de 1.000 bolsas de estudo para cursinho preparatório para o Enem, cursos técnicos e cursos superiores de Tecnologia, além de cursos de qualificação profissional com certificados.

Segundo Ruy, o ENIAC faz isso porque acredita que a solução para a crise, inevitavelmente, passa pelo ensino de qualidade e acesso às chances de emprego, que são cada vez mais raras devido ao cenário turbulento atual. “Novamente, colocamos à disposição nossa estrutura, equipe, credibilidade e o contato de empresas parceiras para fazer a diferença àqueles que necessitam de um auxílio neste momento”, finalizou.

 

Tags: Faculdade, Imprensa, Institucional, CITIG, Empregabilidade, Notícias, Social, imprensa-social

Voltar para a Home