Eniac recebe o Título Atitude Cidadã 2021

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

O Colégio e Centro Universitário Eniac recebeu o Título Atitude Cidadã 2021 da Prefeitura de Guarulhos e do Instituto Lixo Zero Brasil como resultado das ações sustentáveis realizadas no ano de 2020.

WhatsApp Image 2021-04-14 at 17.39.50

Sendo referência social, tecnológica e ambiental, tanto em Guarulhos quanto no Brasil, o Eniac foi a primeira Instituição de Ensino do Brasil a ter uma usina de tratamento de esgoto, além de possuir um edifício sustentável.

Em 2020, com a realização do Núcleo de Pesquisa Eniac, sediou o evento da Semana Lixo Zero Guarulhos que contou com palestras, oficinas e atividades desenvolvidas pelo público e pelos alunos do Eniac. Dentre os temas abordados, foram trabalhados a horta 4.0, o aproveitamento integral de alimentos, a compostagem residencial dentre outras temáticas relevantes para a área e para a sociedade.

Além disso, o estúdio do Eniac foi palco para a gravação do curso Condomínio Lixo Zero Online, o CITIG atuou na criação do aplicativo para a coleta seletiva e as professoras Janete e Callinca trabalharam o conceito do Lixo Zero com os alunos do ensino fundamental II ao longo de 2020, atividade essa que resultou em diversos projetos desenvolvidos pelos alunos de forma exemplar.

Essas e outras iniciativas demonstram como o Eniac se preocupa com a sustentabilidade e promove ações como as pesquisas aplicadas do NupE em parceria com os projetos desenvolvidos pelo CITIG que atuam em favor de um mundo cada vez melhor. 

Conheça mais sobre o Eniac em: https://www.eniac.com.br/

Tags: Faculdade, Inovação, CITIG, Colegio, NUPE

Voltar para a Home