Projeto ENIAC Saúde nas Comunidades faz ação na Comunidade São Rafael

Por Guilherme Carvalho

O ENIAC deu continuidade, no dia 24/03, ao Projeto Saúde nas Comunidades, iniciativa que leva conhecimento na área da saúde para vários pontos da cidade. Desta vez, o projeto foi à comunidade São Rafael, no Projeto Acreditar.

WhatsApp Image 2023-04-11 at 15.21.47

O professor Fábio Kao e seus alunos da Faculdade de Educação Física do ENIAC inauguraram o programa de combate ao sedentarismo. Foram ensinados exercícios e práticas simples de serem feitas no dia a dia para manter a boa saúde. E a interação entre adultos e crianças foi bastante animada.

WhatsApp Image 2023-04-11 at 15.21.47 (1)                   WhatsApp Image 2023-04-11 at 15.22.20

A Faculdade de Educação Física do ENIAC, inclusive, passa a integrar os eventos mensais do programa Saúde nas Comunidades, que vem sendo desenvolvido pela Faculdade de Enfermagem naquele local desde outubro de 2022.

As professoras Gisele Ginu e Christina Malfor, ao lado de seus alunos, prepararam uma surpresa especial para as crianças do Projeto Acreditar e da Creche do Centro Educacional Nossa Senhora das Dores: o teatrinho educativo sobre saúde bucal fez muito sucesso entre os pequenos.

WhatsApp Image 2023-04-11 at 15.22.25

Tags: Saúde, Social, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Projetos