Eniac Saúde nas Comunidades: Novembro Azul na comunidade S. Rafael

Por Miriam Barcellos

Na última 6a feira do mês, dia 25/11, a docente Cristina Mafort deu continuidade ao programa Eniac Saúde nas Comunidades expondo importantes informações para os participantes sobre o que é conhecido como Novembro Azul.

Este mês, de acordo com o calendário anual do Ministério da Saúde, é dedicado à prevenção e cuidados com a Saúde do Homem

Um dos principais males que afeta a saúde masculina é o câncer de próstata, doença que pode ser evitada com a prática de exercícios físicos

            WhatsApp Image 2022-11-25 at 11.48.13 (1)WhatsApp Image 2022-11-25 at 11.09.30WhatsApp Image 2022-11-25 at 11.48.13

Nesse sentido, foi de vital importância a participação do prof. Fábio Kao, coordenador esportivo do Centro Universitário Eniac. ao fazer uma explanação sobre os benefícios da atividade física, a principal forma de prevenir o aparecimento da doença.  Fábio salientou, também, o valor do exame clínico: um toque, somente, que pode diagnosticar a presença, principalmente, se estiver no seu início, e que facilita enormemente a possibilidade de tratamento e cura. Outro tema enfatizado foi a necessidade das mulheres presentes compartilharem as informações recebidas com seus maridos/ namorados, amigos e familiares para divulgar as melhores práticas de prevenção.

Esse tema é de extrema delicadeza de abordar, já sendo bastante conhecido o constrangimento e resistência de grande parte da população masculina, não só no Brasil, como também em muitos outros países.

Agradecemos ao Kao, à Cristina, ao Igor Mendes, sempre atento no registro dos eventose, e à equipe da prof. Carol Galatti, coordenadora da Escola da Saúde, pela iniciativa e valor das informações compartilhadas com os membros da comunidade S. Rafael, participantes do “Projeto Acreditar”.

 

#orgulhodesereniac

 

 

 

Tags: Social, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home