Eniac Saúde nas Comunidades: última ação deste ano, teve significativa participação

Por Miriam Barcellos

 

Viva! Viva! Foi um encerramento brilhante de final de ano para a equipe da Escola da Saúde, coordenada pela prof. Carol Galatti.  Nossas palmas mais calorosas.

O projeto Eniac Saúde nas Comunidades, cuja gestão é da docente Gisele Ginu, e supervisão da docente Cristina Mafort, completou sua programação anual, de acordo com calendário do Ministério da Saúde.  E, foi também Comemoração do 1º aniversário do Projeto!!

E vocês sabiam que a semente deste projeto foi apresentada pelo prof. Paulo Procópio, junto aos ouvidos atentos das prof. Gisele e Carol, que entusiasticamente, contaram com os pequenos grandes “pitacos” da Ingrid Klein para criar uma estrutura bem fundamentada, conforme necessita um projeto de impacto social!! e comigo, Miriam Barcellos, responsável pela divulgação, por meio dos blogues deste e de outros projetos.

Voltando à ação: ela ocorreu na comunidade S. Rafael abordando o tema do HIV, com live liderada por Cristina, e Ana Carolina Gomes - você pode acessar por aqui:  https://youtube.com/live/l_NciE4mK4s?feature=share.

IMG_8623IMG_8576IMG_8587

Foram informações úteis, para ambos os sexos, e também salientado, que a atividade sexual entre jovens começa, atualmente, bem mais cedo, e assim, foi explorado com ênfase, formas de cuidados para prevenção das principais doenças sexualmente transmissíveis. São inúmeras, e o HIV é somente uma delas, que hoje, com tratamento adequado, permite uma convivência quase “normal” com a enfermidade.

E, de acordo com o Min. da Saúde, o Brasil é um dos países que oferece atendimento de maior qualidade, inclusive em termos numéricos, para portadores do vírus HIV, como também, hoje é menor a estigmatização na sociedade. 

                                        IMG_8637

Foram sorteados brindes e cestas básicas, entregues pela presidente do Rotary Clube de Guarulhos Sul, a sra. Ivone Pinheiro. O Rotary é a entidade responsável pela construção do Centro Educacional Nossa Senhora das Dores, onde acontece o Projeto Acreditar, com quem o Eniac Saúde nas Comunidades estabeleceu parceria. 

Parabéns aos professores dessa equipe incrível, e aos alunos que receberam e transmitiram aprendizados!! 

 

#orgulhodesereniac

Tags: Saúde, Social, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home