Notícias Eniac

Eniac Social Tecnológico no FabLab Eniac

Escrito por Miriam Barcellos | 05/04/2022 17:50:54

Mais uma área atuante do Eniac Social, o Tecnológico

Começou assim: o prof. Carlos Guerra, coordenador da Escola da Construção costuma levar seus alunos para visitarem a Escola Estadual Conselheiro Crispiniano para observarem o projeto arquitetônico da escola, que é do arquiteto, engenheiro, professor e urbanista Vilanova Artigas. Suas obras são reconhecidas por serem, costumeiramente, arrojadas e que merecem um olhar especial, mais atento! 

         

Recentemente, essa escola pública adquiriu 3 impressoras 3D e necessitava de apoio técnico para dar orientação aos professores e estes aos alunos. 

O Guerra fez a “ponte” entre a direção da escola e o CITIG, cujo diretor, o prof. dr. Sebastião Garcia Jr., é entusiasta nº1 de apoiar causas e pessoas! Sebastião organizou, utililizando a infra estura fisica e técnica do FabLab, e participou de 3 encontros, aos sábados, para 15 professores com o objetivo de propiciar treinamento em impressora e modelagem 3D. Nas próprias máquinas da escola, os professores puderam se familiarizar com o novo equipamento: aprenderam primeiro sobre hardware, no 2º encontro sobre software e no 3º sobre o software da modelagem propriamente dita. 

       

 

E assim, ficou estabelecida mais uma parceria tecnológica e educacional que, certamente, se desdobrará em múltiplas facetas.

E vejam só o retorno :

Mensagem da Diretoria da Escola Estadual Conselheiro Crispiniano:

“Professores e Professoras 

Sebastião 

Lucas 

Guerra 

Monitores 

Sou imensamente grata pela disposição e participação de vocês. Sou infinita e eternamente grata ao Eniac e seus representantes, por fazerem parte da minha jornada sempre na aprendizagem que se refere a qualidade, informática e tecnologia 

Ao Guerra que possibilitou essa “ponte”

Ao Sebastião, meu especial agradecimento pela competência e oportunidades”.

Realizar sonhos…parece frase feita, mas é a realidade do Eniac Social.

 

#orgulhodesereniac