Eniac tem representantes nos Jogos Paralímpicos em Tóquio

Por Miriam Barcellos

Sim, é isso mesmo! Nossos professores Gilson Daniel Del Santo e Andrews de Alencar Martins do Curso de Educação Física do Centro Universitário Eniac estarão representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos no Japão.

Depois de todas as comemorações com as medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos, no próximo dia 24/08 começarão os Jogos Paralímpicos. O Brasil foi destaque - 8ª posição - entre todos países, mais de 200 nações participantes, na última edição no Rio de Janeiro,  

O prof. Andrews foi, até 2020, treinador de Tênis de Mesa  do Colégio Eniac. Foi, naquele período, multicampeão dos Jogos Escolares da cidade de Guarulhos. Inicialmente, estagiário do Eniac ( graduou-se também em Processos Gerenciais na Instituição) e conforme foram surgindo as oportunidades, tornou-se professor de tênis de mesa da equipe pré mirim e também professor na Graduação de algumas matérias específicas do curso de Educação Física. Em 2021 foi convidado a participar da Seleção Brasileira para os Jogos Paralímpicos em Tóquio.

Quanto ao prof. Gilson trabalha com a disciplina de voleibol, treinamento esportivo, organização de eventos e é estatístico do vôlei sentado masculino. Como curiosidade, Gilson foi professor na graduação do prof. Fábio Kao, atual Coordenador de Esportes do Centro Universitário Eniac. 

                                                         WhatsApp Image 2021-08-05 at 13.07.53

Conforme Kao salientou, é motivo de orgulho e exemplo para todos alunos do Eniac contar com a qualidade desses profissionais no nosso quadro de ensino, desde o Fundamental até o Ensino Superior.

#orgulhodesereniac  

Tags: Esportes, Faculdade, Educação, Ensino Médio, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac - Saúde e Esportes

Voltar para a Home