ENIAC inaugura núcleos de práticas de saúde e homenageia profissionais

Por Guilherme Carvalho

Espaços que vão formar novos profissionais da saúde receberam os nomes de médicos com atuação relevante na cidade

Novos núcleos de saúde do ENIAC foram inaugurados nesta segunda-feira

 

O Centro Universitário ENIAC – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – inaugurou novos núcleos de práticas de saúde em seu campus, localizado no centro de Guarulhos , na noite desta segunda-feira, 21/11. O evento contou com as presenças do vice-reitor Pedro Guérios, da coordenadora dos cursos de saúde da instituição, Caroline Galatti, da presidente da Associação Paulista de Medicina - regional Guarulhos, Dra. Fabiana Santos Fonseca, além de outros professores e autoridades da área da saúde no município.

Dentre as novidades apresentadas pelo ENIAC estão as salas de simulação realística e de estudos; laboratórios para práticas de habilidades médicas, de anatomia, morfologia, biofuncional e técnicas cirúrgicas; bibliotecas e nove consultórios.

Ruy Guérios afirmou que a inauguração dos novos espaços representa mais um passo do ENIAC em sua missão de atender, com excelência, a população guarulhense e colaborar com o desenvolvimento da região. “A saúde é uma das áreas mais sensíveis para toda a humanidade, ainda mais em tempos de pandemia de coronavírus. Por isso, o ENIAC faz este importante movimento para a formação de profissionais qualificados, que, em breve, estarão à disposição da nossa comunidade”, disse o mantenedor.

LEIA TAMBÉM:  Food Truck do Bem estará no Tupinambá a partir de 7 de novembro

Para Caroline Galatti, a entrega dos novos núcleos é a realização de um trabalho feito a muitas mãos. “Eu quero agradecer o empenho de toda a minha equipe. Foram meses de muito trabalho para que os espaços ficassem do jeito que nós queríamos e que nossos professores e alunos merecem”, afirmou a coordenadora.

Homenagens

A solenidade de lançamento dos núcleos também foi marcada por muita emoção. O ENIAC fez homenagens a profissionais que deram colaborações significativas à saúde do município. Os espaços inaugurados no campus do ENIAC nesta segunda-feira receberam nomes de pessoas que são referências na saúde de Guarulhos e região. Alguns dos homenageados morreram durante a pandemia de Covid-19.

A lista de homenageados conta com nomes como: Dr. José Ciongoli, Dr. José Nicola Ballini, Cecília Way Vieira, Dr. Mário Ferreira Mansur Guérios, Dra. Ivana Magalhães Braz, Dra. Tereza Nishi, Dr. Eric Brito Correia, Dra. Célia Mariko Hirahara, Dr. Tsuneo, Dra. Lenisa Pessoa de Melo Hermida, Dr. Mario Yamashita, Dra. Marineide Lins de Souza Ribeiro, Dr. Carmelito da Rocha Pitta, Dra Edna Shizuka Abe Nakano e Dr. Claudio Alberto Galvão Bueno da Silva.

“É fundamental não nos esquecermos daqueles que tanto fizeram por nossa cidade. Eles inspiraram e inspiram os trabalhadores de hoje, que, por sua vez, vão inspirar os profissionais do futuro. Assim como o meu avô, Dr. Mário Guérios, a quem chamamos carinhosamente de Arapa”, afirmou Pedro Guérios.

 

Tags: Institucional, Saúde, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Aulas Saúde, Infraestrutura

Voltar para a Home