I Congresso Brasileiro de Artes Marciais - Eniac

Por Miriam Barcellos

Você sabia que até na milenar prática de Artes Marciais é possível inovar? 

Pois é exatamente esta a proposta do prof. Rogério Wong ao promover o I Congresso Brasileiro de Artes Marciais -  I CONBRASAM - uma iniciativa corajosa e ousada junto com Eniac.

Ao promover o diálogo com as diferentes linhas dessas artes, empreende-se ainda uma reflexão sobre os aspectos mais avançados que, recentemente, estão em desenvolvimento. 

No final de semana dos dias 3 e 4 de setembro, os temas abordados no evento irão desde os aspectos nutricionais do atleta, prevenção de lesões durante a prática e avanços do treinamento físico nas artes marciais, até um olhar pelas metodologias pedagógicas. E mais: oficinas de psicomotricidade e lludicidade, mesas redondas e apresentações de Artes Marciais também vão engrandecer o Congresso.

Ao trazer para esse encontro especialistas de renomada atuação - e em um espectro tão amplo - para o I CONBRASAM, o Eniac inova, desenvolvendo uma vertente acadêmica que alia os princípios nobres da Arte Marcial aos estudos acadêmicos. Não é pouca coisa! É a oportunidade desta vertente do Centro Universitário Eniac se tornar uma referência nesse campo de formação educacional.

                                                      WhatsApp Image 2022-04-12 at 06.51.56

Se você é um praticante, ou mesmo um apreciador das artes marciais, esta é a oportunidade para se encantar, refletir e reconhecer o imenso valor do papel que as Artes Marciais exercem na cidadania brasileira.

  Mais informações sobre a inscrição e a programação do evento você encontra aqui:

 www.eniac.com.br/congressoartesmarciais

Parabéns prof. sensei Rogério e parabéns Eniac pela iniciativa! Ficamos no aguardo do evento!

 

#orgulhodesereniac

Tags: Esportes, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Blog Eniac - Educação

Voltar para a Home