Mais uma ação do Eniac Social: I.R. Solidário

Por Miriam Barcellos

Você já prestou contas do seu Imposto de Renda ao Leão ?? Nunca foi tão fácil, como agora, com a assessoria do IR Solidário que o Eniac proporciona.

No espaço da Agência de Empregos, no saguão de entrada, você encontra graduandos e professores do curso de Contabilidade do Centro Universitário Eniac, prontos para orientá-lo e resolver rapidinho seu dever de cidadão brasileiro. As instruções para os contribuintes de pessoa física são gratuitas. Sua única contribuição é a doação de um quilo de alimentos, não perecíveis, destinados à famílias que estão em situação de vulnerabilidade 

Você sabia que a obrigatoriedade de declaração do Imposto de Renda no Brasil começou no exercício de 1924? e mais: de acordo com  relatos da história, os primeiros registros de cobranças foram de 4000 A.C., documentados em peças de barro encontradas na região da Mesopotâmia. Nessas peças, foi possível constatar que os tributos exigiam que parte dos alimentos produzidos pela população fosse destinada ao governo…são só curiosidades que nos mostram quão antigas são as taxações governamentais.

Voltando ao que importa mesmo, essa assessoria estará disponível nos dias 02, 09 e 29 de abril. Corra e faça logo sua inscrição

Mas, temos uma nova informação de que a declaração do I.R foi prorrogada e o último dia será 31 de maio. Assim, a assessoria do I.R Solidário se dará também nos dias: 7, 14, 21 e 28 de maio.

www.eniac.com.br/irsolidario Aqui, você confere todos os documentos necessários e todas informações a respeito.

                                                                WhatsApp Image 2022-03-29 at 10.29.06

Essa é mais uma ação do Eniac Social que atende à comunidade Eniac como também contribui com a população da região de Guarulhos, cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade social.

#orgulhodesereniac

 

Tags: Faculdade, Social, Blog Eniac

Voltar para a Home