Aprenda a calcular sua média no ENEM para conseguir bolsas de até 100%

Por Profa. Raquel Lazarini

Finalmente a espera teve fim. Em um ano tão conturbado como 2020, o resultado não poderia ser diferente: prova adiada para 2021 e nota divulgada dia 29 de março às 18h.

O mais importante é que independente da nota, todos os esforços para estudar e realizar a prova este ano já colocam os participantes em primeiro lugar! Seguiram em frente, independente de quaisquer circunstâncias, para não permitir pausas na evolução pessoal.

E por este motivo, nós do ENIAC liberamos bolsas de estudo de até 100% que podem ser pleiteadas de acordo com a nota obtida. Na modalidade Premium, por exemplo, o menor percentual de desconto liberado para médias de 250 a 449 pontos é de 55%! Confira em nossa página: eniac.com.br/enem.

Quais são as dúvidas que pairam no ar agora? 

1 - Como Calcular a média?

No ENIAC, a média é formada pela soma das quatro disciplinas divididas por 4 (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias / 4).

Para instituições públicas é somada a redação também e, dependendo do seu curso, cada uma terá um peso. 

2 - Quanto tempo preciso esperar para usar a nota?

Assim que tiver com sua nota em mãos você já pode aproveitar, assim você já começa no próximo mês a estudar e ainda garante bolsas de até 100%, sem precisar esperar por programas governamentais como FIES e PROUNI.

3 - Tenho sonho de estudar fora, posso usar o ENEM?

Claro! A sua avaliação do ENEM te permite entrar em algumas universidades no exterior e também no ENIAC onde, na modalidade PREMIUM, você terá na grade aulas de inglês e depois pode passar um período em intercâmbio em um dos países parceiros, além de outras vantagens da modalidade que você pode conferir em: eniac.com.br/premium

4 - Mas consigo iniciar em abril?

No ENIAC, estamos de plantão para auxiliar os interessados em iniciar na graduação ainda em abril, sem perder conteúdo ou disciplinas.

5 - E se eu perder meu emprego?

Na situação de pandemia pelo coronavírus, que atinge o mundo todo, a maioria das pessoas estão zelando por sua saúde e de seus familiares e ao mesmo tempo preocupadas com seus empregos, por este motivo os alunos do ENIAC tem à sua disposição uma agência interna para recolocação no mercado, além de práticas profissionais e diversas vagas de estágio. 

6 - Como está o ensino na pandemia? 

Nós sabemos que os mais bem preparados são os que conquistarão as melhores oportunidades e entendemos a importância de oferecer um ensino de qualidade com tecnologia e inovação, permitindo que nossos alunos assistam as aulas presenciais com transmissão ao vivo de qualquer lugar do mundo, tendo a possibilidade de assistir também as gravações quantas vezes forem necessárias, além de todo cuidado e protocolos de saúde em nosso campus.

Por esses e outros motivos o ENIAC é referência de ensino, conheça mais e entenda por que estamos há mais de 18 anos em primeiro lugar no ranking do MEC de Guarulhos e região: eniac.com.br

Quero uma Bolsa ENEM  

Tags: Imprensa, Institucional, Notícias, enem, nota do enem, descontos

Voltar para a Home