Parceiro do Eniac, Conectados, é atuante frente às necessidades

Por Miriam Barcellos

É de longa data a parceria do Eniac com Ricardo Martins, o Xirú, pai da Bia da Ong “Olhar de Bia” e líder da “Conectados do 3º Setor” rede que congrega mais de 120 ong’s da região da Grande São Paulo, notadamente de Guarulhos.

Neste momento, além da situação de insegurança alimentar, as chuvas agravaram, como amplamente divulgado pela mídia, as condições de vida da população de  muitas cidades de Minas e, sobremaneira, da Bahia.

Xirú mobilizou sua rede de relações e promoveu a campanha Missão Bahia, angariando mais de 30 toneladas em doações, que incluem alimentos, roupas, itens de higiene, livros e remédios, além de R$500 mil .

"Essa maravilhosa ação só foi possível graças a um movimento gerado pelas pessoas das ONGs envolvidas, e também por empresas como a RV Ímola, Restitui Logística, Doxs Logística e GOL Linhas Aéreas, que abraçaram essa causa e realizaram  todo o processo de logística", explicou Xirú.

Três representantes do ‘Olhar de Bia’ vão acompanhar a entrega da "Missão Bahia" junto com outras organizações da região, garantindo que tudo chegue a quem deve receber. A "Missão Bahia" vai beneficiar, diretamente, cinco municípios afetados: Dário Meira, Gongogi, Ibicaraí, Barra do Rocha e Ipiaú.

                          WhatsApp Image 2022-01-10 at 10.43.24WhatsApp Image 2022-01-10 at 10.43.26

Parabenizamos Xirú que foi de Guarulhos até a Bahia Viralizando o Bem entregando toneladas de doações para famílias desabrigadas!

Instagram: @olhardebiaomg

Site: www.olhardebia.org.br

Parceiros desse quilate ampliam ainda mais os horizontes de nossa Instituição!!

#orgulhodesereniac

Tags: CITIG, Social, Blog Eniac

Voltar para a Home