PROJWEEK ENIAC UMA BICICLETA PODE GERAR ELETRICIDADE?

Por Prof Marcus Valério - Coordenador de Projetos

Em seu segundo e terceiro dia de apresentações a PROJWEEK ENIAC continua apresentando a sociedade, os excelentes trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Centro Universitário ENIAC.

Um dos projetos que se destacaram foi o que os futuros gestores Danilo Oliveira, Geyze Souza e Mayara Silva desenvolveram um estudo sobre: “O Impacto da COVID-19 em CIAs de Capital Aberto” (Telefônica Vivo), foram orientadas pelo Prof Attilio Hermoso que declara: “os alunos agradeceram pela oportunidade de, através deste trabalho terem tido contato com o mundo corporativo das S.A.s, em especial do segmento da telefonia, e das influencias que o mercado exerce em seu desempenho”.

Outro projeto que se destacou foi do “Desenvolvimento de uma bicicleta geradora de energia limpa”, o projeto consiste no processo de desenvolvimento de bicicletas elétricas para geração de energia limpa, que serão implementadas em empresas que desejam soluções sustentáveis, economia e incentivo ao bem estar dos colaboradores. Este projeto foi desenvolvido pela futura Engenheira de Computação Beatriz Moreira Duarte que foi orientada pelo Prof José Humberto.

Visando atender as necessidades da sociedade os alunos de Jogos Digitais desenvolveram um jogo denominado “Tortugas”, um jogo multiplataforma com o objetivo de educar, especialmente crianças, sobre a preservação de mares e oceanos, com foco ao descarte correto de plásticos. Foi desenvolvido pelos alunos: Anderson Freitas, Gabriel Barbosa e Thuany Pagliaro, e foram orientados pelo Prof Marcos Carfora.

Os futuros pedagogos Anair Fernandes, Fernanda Araújo e Isabel Cristina também se destacaram ao apresentar um excelente trabalho sobre 2 habilidades da BNCC visando entender como um aluno surdo poderia ter uma experiência de aprendizado de qualidade. Foram orientadas pela Prof Rosana Quitério.

Você empresário está atrás de um novo talento para fazer estágio na sua empresa, então venha assistir as apresentações dos projetos que ainda estarão sendo apresentados até sábado, e aproveite para fazer uma pré seleção do seu futuro estagiário! Acesse ao site https://eventos.eniac.edu.br/projweek e confira toda a programação.

Tags: Faculdade, Inovação, Tecnologia, Empregabilidade, Notícias, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac - TI e Informática, Blog Eniac - Colégio, Blog Eniac - Engenharia, Blog Eniac - Educação