Retorno de Atividades dos Idosos: Artesanato e Inglês

Por Miriam Barcellos

Depois de dois anos de atividades suspensas por conta da crise sanitária, as aulas e oficinas presenciais retornaram  para alegria dos idosos.

Conduzidas pela ‘professora’, como é carinhosamente chamada Solange Pereira Barbosa, as aulas de Artesanato - costumeiramente às quintas-feiras, das 14h15 às 16 hs. - nesta semana voltaram com o sorriso gratuito sempre presente nas atividades. 

O frio da tarde, talvez, tenha contribuído para a ausência de algumas participantes, já que a prevenção de gripes ou resfriados é fator importante nessa faixa etária.

Mas, as que estavam presentes compartilharam seu entusiasmo pelo retorno, assim como as perspectivas e projetos para as próximas aulas.

Em anos passados, esse grupo já produziu nessa época do ano, sapatinhos e toucas ‘de príncipes e princesas’ destinados ao TUCCA 100% pela Cura do Câncer Infantil, entidade filantrópica localizada ao lado do Complexo Hospitalar Santa Marcelina, em Itaquera, São Paulo.

                                                   WhatsApp Image 2022-05-10 at 09.34.11

As aulas de Inglês, às 2as feiras, sempre das 14h15 às 16hs, conduzidas pela ‘professora voluntária’ Maria Jacinta Martins do Nascimento, retornaram também nesta última semana, para entusiasmo das alunas, sempre interessadas e querendo aprender mais.

Essas atividades contribuem de maneira incomparável para a saúde e bem estar dos idosos, desde o nível físico até os mais sutis do corpo humano. Sabemos o quanto a positividade, o bom humor e as relações afetivas promovem o reforço do sistema imunológico facilitando a defesa do organismo contra a entrada de doenças.

Só nos cabe parabenizar esse acolhimento dos idosos nas oficinas criadas pelo Eniac Social possibilitando a inclusão dessas pessoas, tão repetidamente excluídas.

 

#orgulhodesereniac

 

Tags: Social, Blog Eniac

Voltar para a Home