Retorno às aulas: o segundo semestre começou!

Por Miriam Barcellos

E com o início de agosto, o retorno às aulas também vão começar. Parece que estamos voltando ao modelo que todos conhecíamos tão bem… mas, é quase parecido! vamos retomar só em parte.

O Colégio Eniac retomará as aulas presenciais, sim! Tanto o Ensino Fundamental quanto o Médio, respeitados todos os protocolos de segurança, começarão suas atividades no próximo dia 3/08, 3a feira.

Professores, sempre ocupados, mesmo quando com as aulas online, poderão voltar ao convívio com seus alunos. E estes, saudosos do contato com seus amigos, voltarão a ter a convivência social, tão importante para seu desenvolvimento, inclusive para a própria aprendizagem.

Quanto ao Ensino Superior, os alunos novos tiveram uma aula inaugural na última 6a feira com  Pedro Guérios, vice-reitor do Eniac, que deu as boas vindas para a jornada dos que estão iniciando a vida universitária. Esta semana terão suas primeiras aulas com os professores, animados e motivados, para reiniciar as atividades presenciais, tão importantes para a coexistência universitária.

WhatsApp Image 2021-08-02 at 09.45.50 WhatsApp Image 2021-08-02 at 09.44.54

 

Quanto aos alunos veteranos, ou aqueles transferidos, as aulas serão retomadas no próximo dia 9, uma vez por semana, presencialmente, para dar continuidade ao  Projeto Integrador, atividade à qual todos alunos estão envolvidos, visto fazer parte do modelo existente no Centro Universitário Eniac. Também na forma presencial os alunos da área da Saúde, terão suas aulas práticas.

 E assim, com maior número de adultos vacinados, e com protocolos de higiene assegurados, vai sendo possível professores e alunos voltarem às aulas presenciais, ou em sistema híbrido, que já se mostrou ser eficiente.

O convívio escolar, tão importante seja para os alunos, e  mesmo para os professores, começa a despontar renovando a esperança no inegável benefício da convivência social. Afinal, todos que passaram e vivenciaram uma vida universitária lembram o quão importante foi a camaradagem e os laços criados nessa época de formação e amadurecimento para a vida adulta.

#orgulhodesereniac

Voltar para a Home