Segundo dia do CONIC é marcado pela inclusão e diversidade

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

No segundo dia de apresentações no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), o aluno Gustavo Henrique Dias Romano e a aluna Tiffany Pereira de Jesus Gomes apresentaram sua pesquisa sobre a importância do professor surdo na construção da identidade dos seus pares. O trabalho foi orientado pelo professor José Quibão Neto.

 

WhatsApp Image 2020-12-09 at 15.03.06

 

Além disso, na área da Educação, o aluno Mailson Domingos Soares da Silva versou sobre o lugar da geografia no processo de alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental. Tivemos, também, o aluno Thiago Silva dos Santos e a aluna Karine Duarte dos Santos que abordaram os cursos de formação de professores na modalidade EAD. Ambos os trabalhos foram orientados pela professor Rosana Passos Quitério e, no último, em parceria com a professora Simone Cristina Gonçalves Vianna.

 

WhatsApp Image 2020-12-09 at 14.30.50

 

Na área da Gestão, os alunos Ricardo Pereira Mioshi e Vinicius Aldenio Neves Dutra, apresentaram uma análise sobre o desenvolvimento tecnológico das microempresas de Guarulhos durante a pandemia. O trabalho foi orientado pela professora Rita de Cássia Gomes.

 

WhatsApp Image 2020-12-09 at 13.07.16

 

Na área da Engenharia, o aluno Dario Prianti de Carvalho Lima comemorou a apresentação do seu trabalho sobre o totem de vídeo monitoramento alimentado por energia fotovoltaica. O trabalho foi orientado pelo professor Renato de Brito Sanchez.

 

WhatsApp Image 2020-12-09 at 20.43.51

 

Conheça os cursos das escolas de Gestão & Negócios, Engenharias e Educação em: https://vestibular.eniac.edu.br/.

Tags: Faculdade, Notícias, NUPE, Blog Eniac

Voltar para a Home