Sobre Luiz Felipe de Souza Delgado - o 'nosso' Luizinho

Quando li a notícia circulando nos jornais de Guarulhos a respeito do Luizinho, fiquei instigada a saber mais sobre ele, que parecendo ainda um garoto, já é universitário. Aluno do Eniac é campeão em hackaton do 24º Fórum de Educação Superior - Guarulhos Hoje

Eu também sabia que no mês passado, ele havia recebido o grau de faixa preta no karate, o primeiro aluno a conquistar esse título, desde o início de sua prática, no dojo do Eniac. https://noticias.eniac.edu.br/a-solenidade-do-1%C2%BA-congresso-brasileiro-de-artes-marciais-no-eniac

Meu maior interesse era deixar registradas as duas conquistas juntas.

Luizinho, apesar do nome completo ser tão grande, é mais conhecido pelo diminutivo carinhoso. Ele mostra sua afetividade nas interações que estabelece, característica facilmente percebida por todos. Afinal, até falamos, o “nosso” Luizinho… pois frequenta o dojo desde seus 06 anos e estuda no Eniac desde as primeiras letras. É bastante natural o carinho com que é tratado por todos.

Fiquei bastante interessada em saber como ele conciliava interesses tão distintos e na maestria com que se apresentava.

Frente a frente

Foi o Sensei Rogério Wong quem intermediou o encontro com Luizinho, ou melhor, com o Sensei Luizinho. De imediato, perguntei como ele percebia a influência da prática do karate na conquista do Hackathon. e ele me respondeu com toda calma e segurança: disciplina e foco.

WhatsApp Image 2022-10-18 at 20.34.23 (1)                            WhatsApp Image 2022-10-18 at 20.32.57

Durante os 3 dias da prova do Hackaton, Luizinho dormiu apenas 5 horas, entre a “tarefa” a cumprir e os revezamentos de descanso com a  equipe. E ele percebia como se mantinha firme graças à disciplina e ao foco que guiavam suas ações: não conseguia parar sem realizar uma etapa, e mais uma, e mais uma…Claro, venceu!

E você sabia, que ele ainda toca violão, baixo e guitarra? e quer, em breve, estudar piano! Ufa…haja energia! Em 2019 teve uma oferta de bolsa e em 2021 obteve a melhor nota global do Eniac.

E como consegue manter a motivação?  É só acompanhar por meio do uso do dashboard - com métricas e gráficos é possível visualizar a evolução dos resultados. Simples assim!...

Faz pouco mais de seis meses que Luizinho completou 18 anos, e já é aluno da Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Eniac, cursando Mecatrônica

Nosso reitor, prof. Ruy Guérios, ofereceu uma bolsa e como contrapartida, ele presta serviços no FabLab do Eniac.Que grande oportunidade, todos saíram ganhando!

Eu complemento com  o que disse Sensei Rogério: ‘Ele recebeu a faixa preta por merecimento, das mãos do Faixa Preta e Reitor Ruy Guérios’.

Família

Luizinho se emocionou bastante ao falar dos pais: tem profunda gratidão a eles, não sabe qual dos dois admira mais. Sua mãe é professora de curso fundamental e o pai trabalha, atualmente, com gestão de pessoas, depois de ter experimentado várias atuações. Ele admira muito essa qualidade paterna, a persistência, na qual procura sempre se espelhar.

À irmã menor dedica muito carinho.  Nas aulas de karate - pois ela segue esse aprendizado do irmão - ele está sempre pronto a acompanhar os treinos. Que maravilha, poder praticar juntos, não é mesmo?

Uma família querida, que só traz mais brilho à família Eniac!!

Tags: Esportes, Engenharia, Blog Eniac, Blog Eniac - Saúde e Esportes