SOLUÇÕES DE TI PARA EMPRESAS EM MEIO A COVID

Por Prof Marcus Valério - Coordenador de Projetos

Os alunos da escola de Informática & TI do Centro Universitário ENIAC apresentaram diversas soluções de TI para empresas em meio a Covid-19.

Utilizando os conceitos de Inteligência Artificial, o aluno Henrique Borges, orientado pela prof Rita de Cássia, desenvolveu-se um sistema de detecção de máscaras faciais, utilizadas no combate ao COVID-19, em tempo real, alertando os lojistas quando for detectado alguma pessoa entrando em seu estabelecimento sem as devidas proteções estabelecidas, a fim de evitar multas providas pela Lei nº 14.019/2020.

Como garantir que realmente um determinado aluno de cursos superior permaneceu em sala após realizada a chamada? Para resolver este problema de assiduidade, o aluno Alexandre Augusto Ramos, orientado pelo prof Adriano Cillo, propôs um sistema de reconhecimento facial que registra a presença do aluno no período da aula gerando assim um relatório conciso do tempo de permanência dos alunos em sala de aula.

 

A empresa SITA (Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas) pretende melhorar seu sistema e computadores, pois os mesmos têm apresentado problemas de lentidão de software. Os alunos Carolyne Botelho, Ramine Alves e Samuel Junior, sob a orientação do prof Cao Ji Kan, desenvolveram uma proposta de projeto para a empresa.

 

Venha conhece os nossos cursos da escola de Informática & TI acessando o site https://vestibular.eniac.edu.br/

Tags: Faculdade, Imprensa, Apredizagem Ativa, NUPE, Blog Eniac - TI e Informática, Blog Eniac - Engenharia

Voltar para a Home