Viva…Viva!! 38 anos de vida!! e de transformação de vidas!

Por Miriam Barcellos

O último domingo, 11/12, foi motivo de grande comemoração na comunidade Eniac: 38 anos de existência do Eniac!!

A magnitude da data teve vídeo postado no Instagram https://www.instagram.com/reel/CmCCYCZMDxv /?igshid=OTRmMjhlYjM= como também, muito emocionante, foram os comentários expressos por professores, colaboradores, e claro, alunos.

A transformação que o Eniac promove na vida das pessoas foi salientada de forma unânime. Orgulhosamente, em sua existência foram formados na instituição 80.000 alunos, motivo para muita comemoração, pois são vidas transformadas pela educação, assim como a dos seus familiares. 

                            WhatsApp Image 2022-12-15 at 11.27.56WhatsApp Image 2022-12-15 at 11.27.56 (1)

(Nas fotos, nosso Reitor e vice-Reitor do Eniac)

Desde seu início, o que motivava o fundador do Eniac, prof. Ruy Guérios, o “sonho” maior era promover a educação como forma de transformar a vida das pessoas. Após formação nos cursos, o acesso e inserção no mercado de trabalho favorece e amplia as possibilidades de mudança da visão de mundo. E, como sabemos, quando ocorre uma transformação individual, outros ao redor experimentam uma mudança também. É um movimento decisivo e inevitável.  

Foi, ainda, bastante enfatizado nos comentários o orgulho de pertencer ao time que contribui para a construção do papel que a instituição exerce no município de Guarulhos e região, sendo apontado também seu reconhecimento diante de instituições estrangeiras.   

E é bastante significativo falarmos do lançamento da pedra fundamental, em meados dos anos 90, do prédio que abriga o Centro Universitário Eniac: é onde se lançam, simbolicamente, os alicerces de uma construção que representam os ideais, como ainda a perspectiva de concretização de sonhos envolvendo, geralmente, muitas pessoas.

 

          WhatsApp Image 2022-11-04 at 20.11.15Eniac prédiosthem

Também é relevante, mas nada surpreendente para quem conhece Ruy Guérios, que há mais de 30 anos, ele já falava da importância dos cursos técnicos profissionalizantes:

 “ A proposta do Eniac é preparar o aluno para o mercado de trabalho…O universo fora do colégio cobra demais do profissional, daí o motivo de ampliarmos as atividades e investirmos em estágios”.

 

Nunca foi tão válido afirmar: #orgulhodesereniac 



Tags: Institucional, Colegio, Blog Eniac

Voltar para a Home