Volta às aulas presenciais - Parte 4: A experiência de aprendizado

Por Notícias - Eniac

Sonhos, ok, motivos, ok, cuidados, ok, mas afinal de contas, como foi a experiência de aprendizado nesse retorno às aulas presencial com o sistema híbrido de ensino?

Mais uma vez recorremos aos nossos alunos para saber como foi para eles começar essa nova realidade. Os estudantes Rafael e Lislie conversaram com nosso time e esboçaram a satisfação com o retorno, uma vez que se sentem mais à vontade com a proximidade dos professores em uma aula presencial. Confira no vídeo abaixo:

 

 

O Daniel, que já tinha compartilhado conosco a sua aprovação em relação aos protocolos adotados pelo Eniac, também constatou algum muito interessante, possível de ser alcançado com o sistema híbrido de ensino. De acordo com ele, em uma aula presencial a troca de experiências entre alunos e professores é mais intensa, enquanto que nas aulas online o forte está no fato de que a cada tema abordado é possível ali, na hora, pesquisar paralelamente o assunto e se aprofundar nos estudos. Sendo assim, em um sistema que mescla as duas experiências é possível aproveitar o melhor de dois mundos.

 

 

E para quem gosta de por a mão na massa, as aulas presenciais tem aquele gostinho a mais, como o Leandro, da escola de engenharia, pode expressar.

 

 

Confira algumas fotos do retorno às aulas presenciais:

 

aula_inaugural_engenharia (1)

aula_inaugural_engenharia (3)

aula_inaugural_engenharia (5)

aula_inaugural_engenharia (7)

aula_inaugural_engenharia (6)

aula_inaugural_engenharia (9)

aula_inaugural_engenharia (8)

aula_inaugural_engenharia (10)

aula_inaugural_engenharia (14)

aula_inaugural_engenharia (13)

aula_inaugural_engenharia (15)

aula_inaugural_engenharia (16)

aula_inaugural_engenharia (20)

aula_inaugural_engenharia (18)

aula_inaugural_engenharia (21)

 

Tags: Faculdade, Inovação, Blog Eniac - Gestão e Negócios, Blog Eniac - TI e Informática, Blog Eniac - Engenharia, Blog Eniac - Saúde e Esportes, Blog Eniac - Direito, Blog Eniac - Construção, Blog Eniac - Educação

Voltar para a Home