X Seminário Étnico-Racial debate as questões sobre a Educação

Por Núcleo de Pesquisa Eniac

Todos os países possuem hábitos e costumes diferentes, alguns sendo mais peculiares que outros. No Brasil isto não é diferente, pois sua cultura é a identidade do país e, em uma nação onde os costumes são tão diversos e misturados, a educação assume papel fundamental na disseminação do conhecimento sobre e entre os povos.

No X Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial, o eixo da Educação traz à tona o debate sobre o choque cultural que é muito grande para os recém-chegados ao Brasil: idioma, cultura, alimentação, trato com as pessoas, entre outros aspectos. Fica então a questão: como nos apresentar e apresentar o país para os expatriados?

O Brasil é conhecido por ser um país com uma vasta diversidade cultural: dentre as inúmeras tradições, culinárias e religiões, o país agrega costumes e valores de diversos povos.

Uma vez que vivemos em um mundo globalizado e digitalizado, aprender que existem diferentes formas de pensar e viver é fundamental para que assumamos uma postura respeitosa diante do próximo. 

Para que seja passada a visão da cultura Brasileira para os visitantes, é necessário que seja ensinado para os cidadãos desde a infância sobre diferentes culturas e costumes, aprendendo a respeitar e ter empatia pelo próximo independente da sua nacionalidade.

O que acha de aprofundarmos esse debate? Então não perca tempo e participe do X Seminário Internacional de Integração Étnico-Racial! Inscreva-se em: https://www.eniac.com.br/etnico-racial

Tags: Eventos, Faculdade, NUPE, Blog Eniac

Voltar para a Home