Eniac cria o Car-Working, 1º drive-thru acadêmico do Brasil

Por Notícias - Eniac

Ciente da dificuldade que algumas pessoas têm para se conectar à internet durante a pandemia de coronavírus, o Eniac lançou o projeto “Car-Working Eniac”.

Por meio desta ação, os alunos poderão usar o Wi-Fi da instituição, com o seu notebook ou do próprio Eniac, desde que a finalidade seja acadêmica - acompanhar aulas online, realizar exercícios, avaliações etc.

Para tanto, basta ir com o carro até o estacionamento adjacente ao campus e se identificar com o Registro do Aluno (RA) ou um documento com foto.

O estudante pode fazer a identificação com a janela do automóvel fechada. Motociclistas e pedestres serão vetados para que as normas de distanciamento social sejam obedecidas durante a atividade.

A medida do Eniac visa amenizar a defasagem educacional. Com as aulas presenciais suspensas devido ao surto do novo coronavírus, todo o conteúdo acadêmico da instituição tem sido transmitido por meio de plataformas digitais.

No entanto, com a quarentena, o consumo de internet aumentou em todo o mundo. O sistema de trabalho home office e as aulas online mudaram os picos de acesso à internet, que estão acontecendo em um horário mais cedo do que o normal.

“Com o Wi-Fi aberto no estacionamento da instituição, que possui 100 vagas disponíveis em dois andares, os alunos terão acesso a uma excelente conexão, verão todo o conteúdo programático e não deixarão de manter as recomendações de prevenção feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma o diretor do Centro Universitário Eniac, Pedro Guérios.

Segundo ele, no último sábado, 18/04, já foi realizado um teste da atividade, com alguns estudantes. “O aluno não sairá do seu carro. Migramos uma parte da nossa rede Wi-Fi para dentro do estacionamento. Caso o aluno precise usar um dos nossos computadores, o mesmo será higienizado antes e após cada uso. Além disso, o teclado será revestido de um filme de plástico, que será descartado depois de o estudante finalizar a sua atividade”, completa.

Segundo o mantenedor do Grupo Eniac, o professor Ruy Guérios, o objetivo do projeto é, futuramente, também disponibilizar Wi-Fi à comunidade de Guarulhos em geral. Isso porque a instituição, durante a quarentena, tem oferecido cursos gratuitos por meio do programa Eniac Open.

“Sabemos que muitas pessoas que desejam consumir o nosso conteúdo não possuem uma conexão à internet de qualidade em casa. Por isso, a instituição, em mais uma ação social e educacional, pretende ampliar o Car-Working Eniac àqueles com dificuldades financeiras neste momento tão difícil pelo qual passamos”, finaliza Ruy.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ScuEV-9sDW8

 

Tags: Faculdade, Imprensa, Inovação, Institucional, Notícias

Voltar para a Home